Pague para comprar, reze para… (2)
Christiano 20/12/2012 14:59

O arquiteto Victor Aquino adquiriu, neste ano, um Peugeot 308. Tudo corria bem até que um motoboy colidiu na sua porta traseira esquerda, há cerca de 15 dias. Ele levou o carro para a concessionária e fez o orçamento, que decretava a troca da porta danificada.

Aí, começou o seu o problema. A Triomphe, concessionária da Peugeot na cidade, não tinha a porta. A matriz do Grupo Itacar, em Vitória, dono da bandeira em Campos, também não tinha a peça. E aí veio o pior: até a fábrica não tinha a porta. Foi estabelecido então o prazo de 30 dias para a chegada da porta, na melhor das hipóteses.

O arquiteto teve que cancelar as suas férias na Bahia, já agendadas, e passou a exercer o seu direito de consumidor, protestando pacificamente contra o descaso da marca com o cliente. Ele adesivou o seu carro, como pode ser visto nas fotos, e enviou e-mail para amigos, reportando o problema.

O caso ganhou dimensão nas redes sociais e a repercussão (ruim) chegou até Vitória e São Paulo. Ele recebeu pedidos de desculpas tanto da matriz do Grupo Itacar, de Vitória, como do Controle de Qualidade da Peugeot, de São Paulo. Agora, há uma previsão, não confirmada, que a porta chega no dia 05/01/2013.

Até lá, Victor Aquino promete continuar andando com o seu carro, de porta amassada, mas adesivado, em protesto silencioso. O imbróglio foi tema de nota hoje na coluna de Esdras, na Folha da Manhã, que aliás, voltou em alto estilo.

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    Christiano Abreu Barbosa

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