Caso Virada de Mesa - Goytacaz x Quissamã no tapetão será decidido amanhã
Christiano 19/12/2012 18:06

O Goytacaz divulgou, ontem, uma nota ofical do clube sobre o polêmico caso contra o Quissamã, que foi postada hoje aqui, na íntegra. A polêmica começou depois do Quissamã conquistar, no campo, a 2ª Divisão. O campeão da Segundona teve a sua vaga para a 1ª Divisão tomada pelo Goytacaz, 3º colocado, na justiça, após ter perdido o prazo para informar o seu estádio à Ferj.

A polêmica virada de mesa no tapetão do TJD rendeu duas notas no blog, que podem ser lidas aqui e aqui. Como o assunto envolve paixão, as notas acabaram acendendo ainda mais a polêmica com a numerosa torcida do Goytacaz, dado o meu posicionamento contrário à manobra que mudou, na justiça, o resultado do campo. Elas tiveram 78 e 54 comentários, respectivamente.

Boa parte da mídia local não exerceu olhar crítico sobre a manobra, encampando, de forma bairrista, um pouco a Lei do Gérson, quando ela é em benefício de um clube da cidade. A imprensa do Rio, pelo contrário, repudiou a virada de mesa entre dois times do interior, com notas nas colunas Panorama Esportivo e de Renato Maurício Prado.

Amanhã acontecerá o julgamento do recurso do Quissamã, que chegou a ameaçar a paralisação do campeonato, no STJD. Após a decisão do TJD, o caso ganhou a imprensa nacional, que estará de olho no julgamento. As entidades privadas que patrocinam o campeonato também acompanham o caso de perto.

No último sábado, a coluna Panorama Esportivo noticiou que não será surpresa se o Quissamã mantiver a sua vaga por unanimidade amanhã no STJD. Será? Os dois times já estão atrasados, pois os demais times de menor investimento já estão se reforçando. Resta saber quem vencerá: a bola ou o tapetão?

Qualquer que seja a decisão, que ela seja cumprida e não atrapalhe os outros times, que nada tem com o caso, e não afete ainda mais a credibilidade do já desgastado Campeonato Carioca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS