Trip + Azul = descaso com passageiros
Christiano 09/12/2012 23:42

Depois de algum tempo, Campos teve uma companhia aérea que vinha fazendo um bom serviço: a Trip. Tinha regularidade, o avião era razoável e a passagem, se comprada com antecedência, tinha preço competitivo.

O paraíso para os passageiros aconteceu quando o aeroporto de Macaé fechou para reformas, de maio a agosto deste ano, quando passamos a ter vários vôos diretos (relembre aqui e aqui).

Mais ou menos neste período, era dado como certa a vinda da Azul para Campos. A concorrência melhoraria ainda mais o serviço e as opções. Eis que a Azul compra a Trip. A concorrência vai por água abaixo e o pior, o serviço passa a piorar dia a dia. Nos últimos dias, a Folha da Manhã e a coluna Ponto Final já abordaram o assunto, com enfoques distintos.

Foi feita a alteração em um dos vôos, que passou a voar para o Galeão, distante para quem vai resolver a sua vida no Rio em um bate e volta. A frequência dos vôos passou a ser catastroficamente ruim, com vôos cancelados em cima da hora ou indo do Rio somente até a Macaé, sem prévio aviso, deixando o passageiro a mercê da BR-101.

Os preços foram às alturas. A falta de comprometimento da nova Trip faz com que executivos e passageiros não possam planejar a sua vida, gerando perda de tempo, compromissos e dinheiro. É vergonhosa a atual situação da operação da Trip em Campos. E não há sinal que o governo federal, responsável pela Infraero, faça alguma coisa.

A organização da Bienal teve que fazer das tripas coração para trazer suas grandes atrações, dados os constantes furos da companhia áerea. Confira abaixo o relato de um empresário que atua no mercado imobiliário, em um exemplo do prejuízo que a péssima operação da Trip causa à cidade:

"Nossa cidade está passando vergonha com a Trip. Ontem um empresário do Rio que quer investir aqui, marcou comigo para vir conhecer a cidade, minha empresa e a área em questão. Ele comprou a passagem de vinda para antes das 9:00h, ele me mostrou a passagem mas não me lembro a hora certa, e a de volta para as 17:00h. O voo atrasou para partir e por conta de algum problema, só foi até Macaé, lá colocaram os passageiros em uma Van que levou mais 2 horas para chegar aqui. Ele só chegou aqui as 15:45h, para retornar as 16:45h para fazer o embarque de volta, ou seja, perdeu o dia, teve uma péssima impressão da cidade. Além da fraca instalações do aeroporto (sem ar refrigerado, lanchonete, etc.) temos que lidar com esse amadorismo. Não sei se você já soube de outro caso desse, pois já aconteceu igual com minha sogra. Se vc puder divulgar, eu agradeço, pois dificilmente vou recuperar essa negociação, que não era baixa."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS