Kinoplex aporta em Campos
Christiano 23/10/2012 18:41

Foi batido o martelo. A Kinoplex, o maior grupo de cinemas do Brasil, será a rede que irá operar as novas salas de cinema do Shopping Avenida 28, que estão em construção em um novo andar do empreendimento. O anúncio oficial será feito na semana que vem. A rede pretende fazer em Campos o seu melhor cinema no estado.

Kinoplex é a linha de mais alta tecnologia em cinemas do Grupo Severiano Ribeiro. É a primeira grande rede de cinemas a chegar em Campos e no interior do estado do Rio de Janeiro, até então servidos por redes de médio porte como Cinemagic, Cine Araújo e Cine Show.

O Kinoplex em Campos terá 5 salas de cinema, sendo duas com projetores 3D e uma vip, com poltronas especiais e foyer e bomboniere exclusivos, em serviço inédito no interior do estado. Todas as salas serão equipadas com telas gigantes.

Será empregada a tecnologia THX, a melhor e mais moderna tecnologia para salas de cinema do mundo, que leva em conta o isolamento acústico, o controle de reverberação e o uso de uma parede acústica especial para a fixação das caixas de som frontais, impossibilitando que haja interferência por sons vindos de fora da sala ou das salas vizinhas.

O Kinoplex está presente nos principais shoppings do Rio de Janeiro, como Fashion Mall, Shopping Leblon, Rio Sul, Via Parque, Norte Shopping, Shopping Tijuca e Nova América, entre outros.

Com mais de 220 salas de exibição e presente em 16 cidades brasileiras, o grupo Kinoplex lança por ano, em média, 160 filmes, para 15 milhões de espectadores.

O Grupo Severiano Ribeiro surgiu em 1917, em Fortaleza, com a inauguração do Cine Majestic, feita por Luiz Severiano Ribeiro. Depois se mudou para o Rio, onde criou o primeiro cinema próprio, o Cine Odeon. Daí para frente a rede não parou de crescer e dominou o estado e o país. Hoje, o grupo está na terceira geração da família Severiano Ribeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS