Santo Antônio de Pádua: resumo da eleição
Christiano 09/10/2012 17:12

O jornalista Matheus Mandy enviou, de Pádua, um resumo das eleições no município, que, depois de 28 anos, teve o seu comando retirado das mãos da tradicional família Padilha, com a vitória de Josias Quintal. Leia abaixo:

Por Matheus Mandy: Noroeste: Santo Antônio de Pádua com surpresa nas urnas e renovação considerável na Câmara. Demais cidades com mudanças importantes.
O Noroeste do Rio foi uma das regiões com mais mudanças. Das principais cidades, a maioria teve alteração no comando de suas prefeituras: Miracema, Itaocara, Cambuci, Laje do Muriaé e Itaperuna. Além delas, a principal mudança foi a de Santo Antônio de Pádua, onde um comando de 28 anos da família Padilha acabou mudando de mãos. Ex-Deputado Federal e Secretário de Segurança do governo Garotinho, o Coronel Josias Quintal surpreendeu na reta final da campanha e ultrapassou Zé Renato, que lutava pela reeleição, com uma boa vantagem de quase 4 mil votos. O resultado nas urnas mostrou que as pesquisas recentes estavam corretas, quando apontavam um empate técnico entre os candidatos, mas com uma margem considerável de indecisos. Renovação na Câmara de Vereadores A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua sofrerá uma considerável renovação em sua nova formação. Dos nove atuais vereadores, apenas cinco foram concorrer ao pleito e somente três conseguiram se reeleger: Jadir Júnior (PPS), Paulinho da Refrigeração (PTB) e Masa (PDT). Além disso, o município já havia conseguido outras quatro vagas na Câmara e assim, subindo de 9 para 13 vereadores. A surpresa nas urnas ficou por conta da não reeleição de Cassiano (PPS), atual presidente da Câmara e quarto mais votado, mas que ficou de fora pelo baixo número de votos de sua legenda. Outro atual vereador com bom número de votos, Luiz Jacinto (PP), também está fora. Josias Quintal enfrentará forte oposição na Câmara Vencedor para prefeito e com uma boa margem de votos – aproximadamente 4 mil -, Josias Quintal (PSB) terá que lidar com seus opositores na Câmara. Dos 13 vereadores eleitos, apenas um é de sua coligação: Dudu (PC do B), que obteve 301 votos. Dos demais, 10 pertencem à coligação de Zé Renato (PMDB), derrotada para comandar a prefeitura, entre eles o segundo mais votado, Paulinho da Refrigeração. As outras duas vagas na Câmara serão ocupadas pela coligação de Mansur Neto (PP), que teve pouco mais de 300 votos na busca pela prefeitura. Porém, a mãe de Mansur, derrotada nas últimas três eleições, Maria Dib (PP), fez 1.396 votos e conseguiu, pela legenda, trazer consigo Tenente Bastos (PP). O desenho da nova Câmara Paduana inicialmente não é favorável para o prefeito eleito Josias Quintal, que tentará buscar parcerias para tentar reverter este quadro. Eleitos Apoiaram Zé Renato PTB - Paulinho da Refrigeração (1.372), Torim (1.022) e Marcelo Larjan (628) PDT - Assef Nacif (989) e Masa (841) PTC - Robinho Águia Negra (885) e Eltinho Brum (821) PMDM/PSD - Vanderleia (806) e Alexandre Brasil (746) PPS - Jadir Junior (1.240) Apoiaram Josias Quintal PC do B/PSC/PR/PSB - Dudu (301) Apoiaram Mansur PP/PRB/PP/PSL/PSDB/PRTB - Maria Dib (1.396) e Tenente Bastos (887)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS