Ibope: Rosinha eleita em 1º turno com 60%
Christiano 05/10/2012 19:44

A InterTv Planície, que faz parte do Grupo Folha da Manhã, divulgou hoje, no RJ TV 2ª Edição, a sua 3ª e última pesquisa de intenção de votos feita com o Ibope para a Prefeitura de Campos.

Rosinha caiu 2 pontos percentuais, mas continua disparada na frente, sendo reeleita, com facilidade, no 1º turno. Makhoul Moussalem, apesar do desempenho nos debates, cresceu 6 pontos. Arnaldo Vianna aumentou 2. A diferença entre a prefeita e a soma dos demais candidatos caiu 10 pontos percentuais, de 38 para 28.

Veja abaixo os principais números, com a diferença para a pesquisa anterior (relembre-a aqui) estando entre parênteses:

Período: De 2 a 5 de outubro Estimulada: Rosinha Garotinho 60% (-2,0), Makhoul Moussalem 17% (+6,0) Arnaldo Vianna 13% (+2,0), Erick Schunk 1% (0) e José Geraldo 1% (0) Rejeição: Arnaldo Vianna 26% (-3,0), José Geraldo 23% (+7,0), Erick Schunk 21% (+7,0), Makhoul Moussalem 18% (-1,0), Rosinha Garotinho 18% (+3,0)

José Geraldo e Erick Schunk, os melhores dos debates, não transformaram o seu desempenho em intenções de voto. Pelo contrário, cresceram em 7 pontos percentuais a sua rejeição, provavelmente de eleitores de Rosinha, emparedada por eles.

Os números consagram a campanha mais estruturada de Rosinha, com a máquina nas mãos, maior poderio financeiro, planejamento e estratégia. O crescimento de 10 pontos percentuais dos opositores mostra que o preço por terem iniciado de fato a campanha muito tarde foi alto e que poderiam ter incomodado mais a prefeita em sua busca pela reeleição.

Restaria para os opositores o tapetão, já que o registro da prefeita foi deferido monocraticamente pelo ministro Marco Aurélio, do TSE, mas ainda deve ir ao plenário do Tribunal para julgamento. É muito pouco. Sinceramente, prefiro sempre que as urnas, e não a justiça, definam o vencedor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS