Flu vence Fla de novo e avança para o tetra
Christiano 30/09/2012 18:25

O Fluminense venceu novamente o Flamengo, por 1x0, com golaço de voleio de Fred em passe de Deco, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. No primeiro turno foi igual: Flu 1x0 com gol do artilheiro do campeonato. Além do gol, o campeão carioca colocou duas bolas na trave em cobranças de falta de Thiago Neves.

O Flamengo jogou bem, com boa organização, muita raça, superando deficiências, e até merecia melhor sorte, mas faltou qualidade na hora de decidir o jogo. O rubro-negro teve maior domínio de jogo, mas criou poucas chances até as substituições. Depois das alterações defensivas do Flu e do recuo excessivo, o Flamengo passou a criar uma chance atrás da outra.

A maior delas foi em um pênalti cometido por Diguinho no ótimo lateral Wellington Silva, aos 41 minutos do 2º tempo. Inexplicavelmente, Vágner Love, que realmente não vinha bem no jogo, deixou o reserva Botineli bater. O argentino quis repetir o brilhareco no Fla x Flu de 2011 e perdeu o pênalti, defendido por Diego Cavalieri, o melhor goleiro do campeonato.

O campeão carioca abriu 6 pontos para o Atlético/MG/, que vai caindo pela tabela após início arrasador, no qual jogou belo futebol. Infelizmente, esta é uma marca dos times de Cuca. Nesta altura, que o Atlético/MG/ trate de garantir a vaga na Libertadores. Hoje, o Grêmio parece o time mais ameaçador (escrevo antes de Grêmio x Santos) ao tetracampeonato do Fluminense.

O Fluminense poderia jogar melhor com o elenco que tem e sofrer menos. Mas, é eficiente e tem campanha irretocável: 73% de aproveitamento, mais vitórias, mais pontos, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do campeonato.

Por ironia, se o Fluminense for tetracampeão, deverá muito ao Flamengo, que ganhou do Atlético/MG/ e perdeu as duas para ele. E o rubro-negro ainda jogará mais uma contra o freguês mineiro.

Luta de Vasco e Botafogo pela Libertadores

Na luta pelo G4, o Vasco venceu por 3x1 o Figueirense, ontem, e abriu 4 pontos para o São Paulo. Daqui a 2 rodadas os vascaínos pegam o tricolor paulista em casa e podem ampliar muito esta vantagem. Já o inconstante Botafogo perdeu para o Bahia por 2x0, em Salvador, e, apesar da boa campanha e de Seedorf, mais uma vez vai dando adeus à Libertadores.

Atualização às 20h36 de 30/09/2012: O Grêmio, mesmo jogando no Olímpico e com um jogador a mais quase todo o 2º tempo (Neymar foi expulso), cedeu o empate e ficou somente no 1x1 com o Santos. Ótimo resultado para o Flu, que abre 9 pontos para o 3º colocado, e para o Vasco, que reduz a diferença para o tricolor gaúcho, ficando somente a 3 pontos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS