Precisão: Rosinha disparada no 1º turno
Christiano 27/09/2012 13:43

O Instituto Precisão divulgou, às 00h01 de hoje, sua nova pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Campos. Os resultados são similares aos da última pesquisa do Ibope. A prefeita Rosinha continua disparada na frente e se elegeria com extrema facilidade se a eleição fosse hoje.

Veja abaixo os principais números do Precisão, que já foram divulgados em vários veículos, como a Folha da Manhã e o Blog do Bastos (aqui):

Período: De 18 a 22 de setembro Espontânea: Rosinha Garotinho 60%, Makhoul Moussalem 12%, Arnaldo Vianna 10%, Erik Schunk 1% e José Geraldo 1% Estimulada: Rosinha Garotinho 62%, Makhoul Moussalem 13%, Arnaldo Vianna 10%, Erik Schunk 1% e José Geraldo 1% Rejeição: Arnaldo Vianna 19%, Rosinha Garotinho 13%, Makhoul Moussalem 12%, Erik Schunk 12% e José Geraldo 10%

Makhoul Moussalem segue crescendo, já tendo ultrapassado o ex-prefeito Arnaldo Vianna, em que pese estarem empatados tecnicamente pela margem de erro de 3,1 pontos percentuais. O início tardio da campanha do petista pode ter sido determinante para a eleição se decidir em um turno. Um fator importante é que Makhoul cresce em cima de Arnaldo e não nos votos de Rosinha.

No voto, se os candidatos forem estes, a eleição está decidida, confirmado o favoritismo absoluto de Rosinha já escrito aqui algumas vezes. Como bem foi frisado na coluna Ponto Final de hoje, o importante neste momento para Makhoul é consolidar o seu nome como alternativa para 2016, quando nenhum dos Garotinhos poderá concorrer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS