Santos é campeão da Recopa Sul-Americana
Christiano 26/09/2012 20:57

O Santos se sagrou Supercampeão Sul-Americano ao vencer hoje a Universidad de Chile por 2x0, no Pacaembu, na final da Recopa Sul-Americana. O jogo de ida, em Santiago do Chile, havia sido 0x0.

Os gols do título foram marcados por Neymar, que havia perdido um pênalti no primeiro jogo e tornou a desperdiçar um hoje, e pelo zagueiro Bruno Rodrigo.

A Recopa Sul-Americana envolve os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. O Santos foi tricampeão da Libertadores em junho de 2011 (relembre aqui), ao bater o Peñarol do Uruguai na final. A Universidad de Chile foi campeã da Copa Sul-Americana em dezembro de 2011 (relembre aqui), ao bater a LDU do Equador na final.

Melhor seria se a Recopa fosse no final do ano em que os clubes se sagraram campeões ou no início do ano seguinte. Hoje, 9 meses decorridos em 2012, os times são bem diferentes daqueles que foram campeões no ano passado, estando ambos enfraquecidos. Mas, isto não tira o grande brilho da conquista santista. Parabéns ao novo rei de América do Sul!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS