Não foi boa a primeira semana do programa "Encontro com Fátima Bernardes", aposta da Globo para retomar a liderança no período da manhã. A audiência vem caindo diariamente. No dia da estréia, ele até foi bem, marcando 10,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário. Cada ponto equivale a 60.000 domicílios sintonizados no canal.
O dia da estréia trouxe a liderança absoluta da faixa horária para a Globo, deixando o SBT em 2º, com o seu infantil "Bom Dia & Cia" tendo 7,3, e a Record em 3º com o "Hoje em Dia" tendo 5,6 pontos. De lá pra cá, "Encontro" só caiu. Na terça caiu para 7,2 pontos, empatando com o SBT, deixando a Record em 3º com 4,3.
Na quarta, o programa de Fátima caiu a 6,3 pontos e teve a liderança tomada pelo "Bom Dia & Cia", com 7,8, com a Record despencando a 3,9 pontos. Depois de perder a liderança para o SBT, Fátima Bernardes viu a sua audiência cair ainda mais, para 5,6 pontos na quinta.
Sexta-feira, mesmo com Ronaldinho Fenômeno e Luciano Huck, "Encontro" caiu para 5,4 pontos de audiência, praticamente empatado com a Record, que teve 5,3, tendo o SBT como líder, com 7,4. O programa fecha a semana com queda de 49% de audiência.
Já o SBT ri à toa. Sem nenhum esforço, viu o público infantil de TV aberta migrar todo para ele. No Rio, assim como varias outras capitais, o programa da Fátima vai melhor, alcançando no Ibope 10 pontos na segunda-feira e terça-feira, 7 na quarta-feira e 9 pontos na sexta-feira. Falta descobrir como conquistar o público paulista.
Fontes: Ibope Media, Radar Online, Folha de São Paulo, TV em Foco