Encante seu cliente. Surpreenda-o!
Pexe 10/07/2012 11:29

Surpreenda seu cliente. Tente encantá-lo. O cliente nunca se esquece quando é mal atendido, entretanto, também não, quando é surpreendentemente bem atendido.

Como já foi falado aqui, um cliente dá muito valor ao tratamento que lhe foi dado, e a tendência é ele sair falando tanto do funcionário quanto da empresa. Aí que mora o perigo, pois, o que marca é o atendimento, seja ele positivo ou negativo.

E como você atende seus clientes? Não é difícil encantá-los, mas requer alguns cuidados.

Podemos citar alguns exemplos. Uma floricultura, onde o local seja agradável e não um local úmido com montes de produtos espalhados. Quando um cliente entra, se o atendente reconhecê-lo e perguntar como está determinada planta ou flor que foi vendida um tempo atrás, e colocar-se a disposição para, conforme a resposta, ir verificar o local e até mesmo trocar a mercadoria, quem não ficará maravilhado?

A cabeleireira que liga para suas clientes que cortaram os cabelos, alguns dias depois, perguntando se era aquilo mesmo que ela queria e colocando-se a disposição para reparos, se necessário, com certeza tem a agenda cheia. E por aí vai, com muito mais exemplos.

Amigos, com os produtos quase idênticos em relação ao preço e prazo, o que faz a diferença é a demonstração de interesse pelo cliente, tentando ajudá-lo a solucionar seus problemas, oferecendo serviços e soluções rápidas e mostrando que, em seu estabelecimento, realmente há o comprometimento com a educação e o bom atendimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS