Folha de SP: região é a bola da vez
Christiano 14/04/2012 20:45

Uma matéria publicada no último domingo (leia aqui, na íntegra), pela Folha de São Paulo, com o título "Petróleo muda paisagem do norte do RJ", sobre o Brasil que mais cresce, trata a região como a bola da vez no cenário nacional. E é assim, que cada vez mais, somos visto país afora. Todas as grandes marcas estão com os seus olhos voltados para cá.

Muitas delas já aportaram aqui e boa parte das outras está em marcha para a região. Todas atrás de metas de vendas que ainda não são a realidade, neste momento. O comércio local vem sofrendo com isto, ganhando concorrência a cada dia e vendo o mercado consumidor cada vez mais dividido.

A matéria da Folha de São Paulo, foca em Campos, Macaé, São João da Barra e Rio das Ostras. Nela são divulgados corretamente os bilionários orçamentos das prefeituras. Mas, em um erro recorrente na grande mídia, mostra o PIB das cidades como biliardário, o que é uma verdade estatística, mas não é uma realidade, uma vez que estes muncípios têm apropriados em seus PIBs a produção das plataformas em alto-mar.

O jornalista elenca personagens e empreendimentos para mostrar a grande transformação que estas cidades vem passando, destacando os portos do Açu e Furado. Em Campos, o destaque é para o Boulevard Shopping, inaugurado há um ano, com entrevista de uma lojista e do superintendente do shopping, Marcelo Oliveira (confira aqui).

No início da semana a matéria foi comentada aqui, no Blog do Roberto Moraes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS