Fla x Flu nas oitavas da Libertadores?
Christiano 06/04/2012 23:58

A péssima campanha do Flamengo na Libertadores, em um grupo não mais que mediano, tem inspirado a torcida arco-íris a tripudiar dos rubro-negros.

O vexame recente foi perder do fraco time equatoriano Emelec, sem direito a altitude, por 3x2, na última quarta-feira, indo para a lanterna do grupo.

Apesar disto, o Flamengo ainda tem chances de se classificar. Basta vencer o argentino Lanús, que já está classificado, no Engenhão, e Olímpia e Emelec empatarem no Paraguai. O mais difícil nesta combinação talvez seja o fraco Emelec arrancar um empate do Olímpia fora de casa, em que pese os seis gols que os paraguais levaram do Lanús.

É difícil, mas não impossível. No ano passado, o Fluminense viveu situação parecida. Até pior, na verdade.

O atual campeão da Taça GB tinha de vencer, na última rodada, o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, por dois gols de diferença, e ainda torcer pelo empate entre Nacional de Montevidéu e América do México, no Uruguai.

Deu tudo certo e o Fluminense se classificou. Se conseguir a classificação, o hexacampeão brasileiro deve ser o pior dos segundos colocados. E enfrentará o melhor dos primeiros colocados, que muito provavelmente será o Fluminense.

Teríamos então um inédito Fla x Flu em Libertadores, nas oitavas de final. Para o Flu garantir a primeira colocação geral, basta vencer o Boca Juniors em casa e o Velez Sarsfield, único time que pode ainda chegar a 15 pontos, não vencer o Chivas no México. Se não acontecer na 5ª rodada, ainda tem a última rodada.

Para o Fluminense seria péssimo, pois perderia a vantagem de decidir em casa e ainda teria um clássico regional, ficando também sem a vantagem de enfrentar um adversário de menor tradição.

Em 2010, o Flamengo se classificou com a pior pontuação e eliminou o Corinthians, time de melhor campanha, nas oitavas de final da Libertadores. Mas, em 2008, o Fluminense fez a melhor campanha e despachou o colombiano Atlético Nacional, time de pior campanha, com duas vitórias, se classificando para as quartas de final contra o São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS