Cão, atropelado, procura seu dono
Christiano 22/03/2012 08:51

Na semana passada, o ciclista belga Hadrien Thys, de 18 anos, foi atropelado e morto na Avenida Artur Bernardes (relembre aqui). Ontem, foi a vez de um cachorro ser atropelado na mesma avenida, por um táxi, que não parou para socorrê-lo. O animal saiu cambaleando e caiu no acostamento, sangrando muito pela boca.

O cão foi recolhido por um casal e um motoqueiro que passavam na hora. Ele (veja foto abaixo) está sendo tratado e medicado e agora quer achar o seu dono. Quem souber de alguma informação pode entrar em contato nos telefones 8825-1610 ou 8825-2005.

A Artur Bernardes é uma das poucas boas obras feitas nas últimas décadas pela Prefeitura de Campos. Ela foi projetada para ser uma via expressa de ligação e atende ao seu objetivo. Ocorre que a cidade carece de áreas de lazer e sequer tem um parque, não proporcionando aos seus moradores opções para lazer e prática de esportes ao ar livre.

Naturalmente, a Artur Bernardes, por contar com uma ciclovia, ainda que estreita, acabou sendo dominada por praticantes de esportes ao livre, em especial para caminhar, correr e pedalar. Havia uma demanda reprimida, que foi suprida, em parte, pela nova avenida, que não foi projetada com este propósito básico.

Um bom caminho para uma solução definitiva é Campos, que tanto dinheiro tem no orçamento, ganhar um parque. Mas, parque não dá tanto voto e o tema passa longe nas campanhas eleitorais. Como isto está distante de acontecer, não vejo outra alternativa que não seja a Emut fazer valer a velocidade máxima para a Artur Bernardes: 60 km/h.

O limite está estampado em placas pela via, mas ninguém respeita. Veículos passam ali a mais de 100 km/h. Para fazer valer de fato, só colocando radares e multando, aliados à uma campanha educativa. Enquanto isto não acontece, mais vítimas serão feitas na Artur Bernardes. É esperar e contar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS