Pai e filho mapeiam perigos da BR-101
Christiano 03/02/2012 17:03

Recebi por e-mail um mapeamento dos pontos críticos da BR-101, no trecho entre Campos e Macaé, feito por Paulo Longobardi e seu filho André, com a ajuda de motoristas da 1001 e Esperança Turismo. Quem sabe assim a Auto Pista Fluminense aprender a reparar os erros de manutenção que continuam causando mortes na estrada.

Veja o e-mail e a lista dos perigos a serem evitados:

De: "Longobardi - Renavi Engenharia" <[email protected]>

Assunto: Mobilização da Turma da Seta

Prezados amigos,

Segue em anexo, um mapeamento preliminar dos pontos críticos da rodovia BR 101 no trecho CAMPOS X MACAÉ.  Esse trabalho, foi realizado por mim e meu filho André em conjunto com os motoristas  dos ônibus de fretamento (para a Petrobras) da empresa 1001 e Esperança (Turma da Seta). Para os que desconhecem, Turma da Seta é uma  espécie de confraria que criamos,  e dela  participam os motoristas conscientes que diariamente transitam nessa perigosa via.  Os demais usuários da ”rodovia da morte” que queiram inserir mais algum ponto crítico, favor nos contatar.

Com a nossa união e persistência além da nossa ajuda,  a Autopista Fluminense terá que cumprir com a sua obrigação. Atenciosamente,

MAPEAMENTO DOS PONTOS CRÍTICOS DA BR-101 Trecho CAMPOS X MACAÉ (do Km 70,0 ao Km 144,0 – Total 74,0 Km)

Mapeamento realizado por Paulo e André Longobardi em conjunto com os motoristas da 1001 do setor de fretamento (Turma da Seta), realizado em 02 de fevereiro de 2012.

· Do Km 73,0 ao Km 74,0 – Buracos crônicos · Local: Tapera

· Km 75,0 – Ponte Estreita sobre o rio Ururaí · Local: Ururaí

· Km 78,0 ao Km 79,0 – Buracos Localizados · Local: Próximo ao posto da PRF

· Km 81,5 – Curva com raio curto · Local: Final da reta do posto Flecha

· Km 82,5 – Curvas perigosas em “S” · Local: Pedreira

· Km 84,0 – Curvas perigosas em “S” · Local: Ibitioca – entrada da Lagoa de Cima

· Km 86,0 – Curva com raio curto · Local: Caxeta

· Km 88,0 – Acostamento com inclinação reversa (jogando o veículo para fora) · Local: Caxeta

· Km 92,0 – Curva reversa · Local: Curva da Usina

· Km 96,5 – Curva reversa

· Km 98,0 – Pista sem acostamento para saída do posto Timbozão no sentido RJ

· Km 99,0 – Curvas em “S” reversas · Local: Próximo ao posto Timbozão

· Do Km 103,0 ao Km 109,0 – Buracos crônicos

· Km 111,5 – Curva Perigosa · Local: Serrinha

· Do Km 117,0 ao Km 118,5 – Buracos crônicos · Local: Serrinha

· Km 118,0 – Serrinha – Depressão na pista

· Km 122,0 – Pista Danificada · Local: Próximo à praça de pedágio

· Do Km 126,0 ao Km 127,0 Buracos esparsos · Local: Próximo ao trevo de Quissamã

· Do Km 132,5 ao Km 134,0 – Buracos crônicos e faixa dupla desnecessária · Local: Bambuzal

· Do Km 137,5 ao Km 138,5 – Asfalto irrecuperável (necessidade de nova pavimentação)

· Do Km 141,5 ao Km 143,5 – Asfalto irrecuperável (necessidade de nova pavimentação) · Local: Divisa Macaé – Carapebus

· Km 142,0 – Lombada na pista (perigosa para ônibus)

· Km 144,0 – Necessidade de total remodelação do trevo · Local: Trevo de Macaé

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