Um elevador que cai
Christiano 20/01/2012 11:57

Elevador é, em tese, um meio de transporte seguro. Com a verticalização da cidade, cada vez mais andamos em elevadores. Porém, os condomínios devem estar sempre atentos à manutenção destes equipamentos, pois um defeito pode causar danos físicos e psicológicos e até gerar fatalidades.

Veja o relato de uma amiga e leitora sobre um incidente ocorrido em um elevador do movimentado Medical Center, onde, em tese, vamos buscar mais saúde:

Tudo bem? Queria te pedir, que se puder, divulgue no seu blog um problema que aconteceu comigo esta semana no elevador do Medical Center que " despencou" comigo dentro por uns 3 andares... esse é um prédio de grande circulação de pessoas, por se tratar de um predio de servicos medicos e similares, ja entrei em contato com a administracao do Medical e a Sra Maria Alves da Costa que poouco me deu ideia, nao perguntou meu nome, ao menos me pediu desculpas pelo ocorrido... segue o que ja publiquei no facebook:

Ontem, (terça-feira) ao sair da aula de Pilates, que faço no prédio do Medical Center em Campos, tive um incidente no elevador, que poderia ter sido fatal, o elevador despencou por três andares ate chegar ao térreo ... não entendo nada de elevador, não sei como funciona, então não sei ao certo o que aconteceu .. senti uma queda livre por alguns segundos ( que pareceram uma eternidade ) ate que ele bateu ...em algo e parou de cair... balançou para os lados e a porta não abriu, procurei botões de emergência.. mas acredito que em função do meu estado emocional não achei ... apertei o botão de abertura de porta e abriu.. notei o desnível de andar, mas consegui sair ...

Meu marido que me esperava no hall chamou ou porteiros que rindo, disseram que ha alguns dias alguém da limpeza do prédio havia caído do sexto andar no mesmo elevador ... como se fosse algo normal, que merecesse um sorriso como o que eles deram.

Chamo atenção aos usuários de algum serviço no Medical Center, lá além do Pilates, costumo ir a oftalmologista e dermatologista acredito que muitos também façam uso de profissionais similares por lá. Tomem cuidado, já avisei a clinica de Pilates que frequento que cobre da administração do Medical Center uma postura de segurança com os usuários do prédio.

Por favor, fiquem atentos, hoje estou com dores por todo o corpo, acredito que não pelo impacto da queda, mas pelo impacto emocional que esse incidente me causou ... Como será que esta os planos de manutenção nos prédios residenciais e de serviços que costumamos a frequentar ??? Será que o Medical Center vai esperar ter um acidente fatal para resolver os problemas dos elevadores ??? Pelo relato dos porteiros o meu incidente não foi o primeiro, segundo o porteiro ha pouco tempo um funcionario teve o mesmo incidente porem "caindo do sexta andar ao terreo. Fica o alerta.

Entrei em contato por telefone com a Sra Maria Alves da Costa  que se disse administradora do condominio, porém a mesma, nada me perguntou, nao se desculpou e ao ser questionada sobre o que faria apos o meu relato, disse que chamaria a atenção dos porteiros por terem rido da situação quando deveriam ter me ajudado, disse desconhecer outro acontecimento anterior desta esfera e que os elevadores estao passando por manutencao e logo estarao todos " com pecas novas ... " foi o que se limitou a dizer.

Christiano, todos me questionam se nao vou processar essa nao é minha ideia, quero que providencias sejam tomadas, quero fazer minha parte como cidada e vitima, o dinheiro nao repara o susto que tomei, mas as acoes que tomo para divulgar o problema e chamar atencao para a manutencao neste predio e em outros e que pra mim, fará diferenca ...

Me ajuda a divulgar ? ... la sao tres elevadores e foi no elevador do meio que tive o problema ... quando mais pessoas sabendo do risco que esta correndo melhor para todos, nao quero esperar acontecer alguma coisa pior com alguem... estou pensando se vou continuar no Pilates la ou nao ... adoro onde faco Pilates, mas subir 5 andares de escada ... nao sei ...

Beijos e conto com voce pra me ajudar a divulgar.

Beatriz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS