Anglo American contrata
Christiano 25/11/2011 13:59

A Anglo American, uma das maiores empresas do setor de mineração no mundo, está em busca de talentos aqui. Ontem, ela publicou um anúncio de meia página colorida na Folha da Manhã, divulgando o perfil de como deve pensar um candidato a trabalhar na empresa. Confira abaixo:

De olho na mão-de-obra local, a empresa britânica contratou mais três meias páginas para anunciar no jornal. Os interessados devem se cadastrar aqui, no site da companhia. A Anglo American tem operações no Brasil desde 1973. Ela tem plantas para exploração de níquel em Niquelândia, e, neste ano, iniciou operação em Barro Alto, ambos em Goiás.

Agora,os britânicos estudam um projeto de níquel no Pará. Seu maior projeto no Brasil, contudo, é o Minas-Rio, que envolve a planta e o mineroduto de 525 quilômetros que levará minério de Minas Gerais até o Porto do Açu.

Já estão prontos 187 km do mineroduto e o seu início de operação está previsto para 2013. O projeto Minas-Rio, em parceria com a LLX de Eike Batista, foi concebido para uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas por ano, em volume que equivale a cerca de 30% do total de minério de ferro produzido pela empresa no mundo.

O processo de implantação e a proximidade da operação estão, provavelmente, levando a Anglo American a já buscar mão-de-obra em Campos e região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS