Academia Projex irá virar prédio comercial
Christiano 18/10/2011 11:42

Várias colunas já tinham publicado notas a respeito, mas sem os dados completos da transação, por falta de informação ou para preservar a sua fonte. No ambiente das academias, não se falava outra coisa.

Hoje, a jornalista Márcia Angella confirmou em sua coluna na Folha da Manhã: o empresário Artur Marinho, da construção civil, comprou a academia Projex.

No local, ele fará um prédio comercial, aproveitando as duas entradas do terreno, tanto a da Avenida Pelinca, quanto a da rua Barão de Miracema. Será o terceiro edifício comercial seguido que Artur Marinho irá levantar na região da Pelinca. Antes, ele já lançou, com sucesso, o Platinum e o Paladium.

Através de sua empresa, a AVM Construtora, Artur se especializou em construir prédios residenciais de alto padrão, tendo edificado o Golden Gate, Pelinca Paradise, Diamond Tower, Magnific, Excalibur e Lumiere. Agora, ele se especializa na construção de edifícios comerciais.

Do jeito que anda lenta a obra do Blue Towers, construído por forte grupo de empresários no antigo estacionamento da Projex, em obra que já dura desde 2006, está arriscado o novo prédio de Artur ficar pronto antes dele.

Para os adeptos da atividade física, a notícia é ruim, pois perde-se um bom espaço para a sua prática. Quem ganha com isto são as maiores academias privadas da cidade, Estação Saúde e Sandro Moura, cada vez mais soberanas. A cidade perde ainda a sua única piscina aquecida de academia adequada para a prática de natação.

Atualização às 16h21 de 18/10/2011: A colunista Maria Ester, do jornal O Diário, publicou ontem, em sua coluna (confira aqui), nota sobre a venda do imóvel da Academia Projex, porém, sem mencionar, ao menos diretamente, a identidade do comprador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS