Até tu?
Christiano 15/08/2011 15:45

Foi publicada na última sexta-feira, na coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, da Veja Online, uma nota a respeito de supostos desvios no escândalo da propina da Região Serrana do Rio (leia aqui). Para surpresa geral, o nome do deputado federal Dr. Aluizio, do PV, foi ventilado na nota.

Dr. Aluizio tem como base eleitoral Macaé, município que lhe deu expressiva votação, se elegendo deputado federal em 2010, derrotando o irmão do prefeito Riverton Mussi, então apoiado pela máquina municipal (relembre aqui). Ele fez 95.412 votos, sendo 54.011 em Macaé.

Para muitos, Dr. Aluizio representa o novo na política macaense, sendo ele, hoje, o principal favorito para a Prefeitura da cidade nas eleições de 2012. Veja a nota do Radar Online abaixo, que foi republicada aqui no Blog de Roberto Barbosa. Espera-se que tudo tenha sido fruto de um mal entendido do empresário realmente.

Um deputado federal no escândalo da Região Serrana

Surgiu o nome de um deputado federal no escândalo de propina da Região Serrana do Rio de Janeiro. O empresário José Ricardo de Oliveira, que denunciou todo o esquema, afirmou ao Ministério Público Federal que o deputado Dr. Aluizio (PV) estava em reuniões que definiram os pagamentos. Semanas depois, o empresário voltou atrás e retirou as acusações contra o parlamentar.

Atualização às 19h34 de 15/08/2011: Dr. Aluizio divulgou uma nota oficial (aqui) em seu blog, no início da noite, onde nega que tenha participado de reuniões com a Prefeitura de Teresópolis, afirmando que esteve na região serrana na ocasião da tragédia junto com outros parlamentares, que esteve com o então prefeito de Teresópolis, mas que jamais participou de nenhuma reunião.

O deputado federal Dr. Aluizio disponibilizou ainda um link para o que seria uma cópia do depoimento do empresário no relatório de uma CPI sobre a região serrana, no qual ele nega a sua participação na reunião. Confira aqui o depoimento e veja a íntegra da nota de Dr. Aluizio abaixo, que também está disponível aqui no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Dr. Aluízio esclarece informações erradas na internet Postado por Dr Aluízio (assessoria) em 15 agosto 2011 às 18:30

O deputado federal Dr. Aluizio (PV-RJ) esclarece que não participou de reuniões na Prefeitura de Teresópolis, conforme divulgado pela coluna Radar do portal da revista Veja, de Lauro Jardim. O deputado, assim como outros parlamentares, visitou os municípios da Região Serrana, devastados pela tragédia do dia 12 de janeiro, onde ofereceu apoio aos prefeitos para a reconstrução das cidades. É fato que o parlamentar esteve no prédio da Prefeitura de Teresópolis, onde conversou com o prefeito, mas não participou de nenhuma reunião.

O trecho abaixo é do depoimento do Sr. José Ricardo de Oliveira à CPI da Região Serrana na Alerj, no dia 12 de agosto, no qual declara que o deputado federal não esteve presente em reuniões em Teresópolis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS