Perigo na Artur Bernardes
Christiano 29/07/2011 16:22

A Avenida Artur Bernardes é uma das rara vias expressas de Campos e um dos poucos bons investimentos feitos em infra-estrutura nos últimos anos.

Ela foi iniciada no governo de Alexandre Mocaiber e vem sendo concluída na gestão Rosinha Garotinho. A avenida possibilita uma ligação rápida entre vários bairros e também um acesso ágil às rodovias que cortam a cidade.

Além da função viária, a Artur Bernardes acabou, através de sua ciclovia, por ser palco predileto das pessoas que praticam caminhada e corrida na cidade, muito em função da absoluta inexistência de um parque na cidade e do pouco número de ciclovias existentes. Quem passa ali cedo pela manhã ou no final da tarde vê vários adeptos destes esportes.

Como é uma via expressa e vem sendo utilizada de forma crescente pelos motoristas que buscam agilidade no trânsito, é cada vez mais comum ver carros em alta velocidade na Artur Bernardes, acima dos limites máximos para a via.

[caption id="attachment_14985" align="alignright" width="400" caption="Fotos: Silésio Correa - Folha da Manhã"][/caption]

Ontem, um acidente entre um Tempra branco e um Fiat Estrada prata aconteceu na avenida, levando a motorista do Tempra a bater em um poste, que ficava no meio da ciclovia.

O impacto levou o poste a cair sobre a ciclovia, sendo que a sua extremidade, onde ficam as lâmpadas, foi parar no meio da rua.

Por muita sorte, nenhum dos ocupantes dos veículos se feriu gravemente.

Por sorte também, não havia na ciclovia ninguém passando no momento, pois poderia ser atingido pelo Tempra ou pelo poste, o que provavelmente traria consequências trágicas.

Cabe ao poder público tomar providências urgentes na Artur Bernardes, com sinalização e semaforização adequadas, além do controle efetivo da velocidade dos carros que ali passam, antes que a avenida comece a contar os seus mortos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS