KFC inaugura em Campos
Christiano 22/07/2011 20:41

Foi inaugurado ontem, no Shopping Boulevard, a primeira loja da Kentucky Fried Chicken na cidade, complementando a boa praça de alimentação do empreendimento. A KFC é uma rede de fast food dos EUA que usa a tradicional receita de frango frito do estado de Kentucky, elaborada por seu fundador, Coronel Harland Sanders, em 1939.

Desde 1997 a KFC pertence a empresa Yum! Brands, que foi uma subsidiária da PepsiCo e hoje é uma empresa independente. A Yum! é dona também de outras marcas internacionalmente conhecidas de fast-food, como Pizza Hut e Taco Bell.

No Brasil, após duas passagens sem fincar raízes no país, a Kentucky Fried Chicken voltou com força em 2007, se associando a BFFC (Brazil Fast Food Corporation) para fixar e expandir a marca por aqui. A BFFC é proprietária da rede Bob's e administra no país, além da KFC, as marcas Doggis e Pizza Hut.

Já são mais dez lojas no país, sendo a grande maioria no estado do Rio de Janeiro. Destas, quase todas estão na capital. No interior, a KFC estreou em Macaé, no Shopping Plaza Macaé. Ontem, inaugurou a unidade de Campos, no Shopping Boulevard. O outro estado em que a marca está presente é São Paulo.

No mundo, a KFC está presente em nada menos do que 109 países, com 15.000 unidades.

Atualização às 02h47 de 23/07/2011: Complementação de informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS