1001 praias para conhecer antes de morrer
Christiano 05/07/2011 21:49

O Guia 4 Rodas é considerada a Bíblia do turismo no país. É a mais criteriosa e especializada publicação da área, com as melhores indicações de restaurantes, hotéis, bares, museus e outras atrações dos destinos turísticos brasileiros.

A Editoria Abril, que edita e publica o Guia 4 Rodas, tem aproveitado o seu conteúdo e disponibilizado ele em outros produtos, formatos e plataformas. Recentemente ela criou uma série inspirada no best-seller "1001 lugares para conhecer antes de morrer", escrito pela jornalista Patricia Shultz, que lista os 1001 pontos turísticos mais importantes do planeta.

Daí saíram dois produtos: "1001 lugares para conhecer no Brasil antes de morrer" e "1001 praias no Brasil para conhecer antes de morrer". Ambos viraram aplicativos feitos para iPod Touch, iPhone e iPad, que podem ser baixados na Internet, ora gratuitos, ora pagos com um baixo valor.

Entre as 1001 praias listadas estão as de destinos famosos como Fernando de Noronha, Maceió, Porto de Galinhas, Florianópolis, Maresias, Praia do Gunga, Jericoacoara, Natal, Fortaleza e Arraial d´Ajuda.

No estado do Rio, destinos de veraneio tradicionais de belas praias como Angra dos Reis, Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo e a própria capital.

Eis que, numa grata surpresa, algumas praias da região estão entre as que o brasileiro deve conhecer antes de morrer. Confira quais são:

- Farol de São Tomé, em Campos - Grussaí, em São João da Barra - Cavaleiros, em Macaé - Pecado, em Macaé - Manguinhos, em São Francisco do Itabapoana - Lagoa Doce, em São Francisco do Itabapoana - Itabapoana, em São Francisco do Itabapoana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS