Italva: 25 anos com festa e inaugurações
Christiano 05/06/2011 15:00

Italva comemorará nesta semana 25 anos de emancipação político-administrativa de Campos, com uma grande festa na cidade, que ocorrerá de 9 a 12 de junho. Pelo Censo 2010 do IBGE, o município tem hoje 14.027 habitantes. A festa é, para os seus moradores, o evento mais importante do ano na cidade.

Dentro da programação do evento, está marcada para o dia 9 a inauguração da nova rodoviária de Italva. As suas novas instalações terão no 2º andar o novo centro administrativo da Prefeitura. A atual sede do poder municipal, o belo Casarão da Fazenda Boa Vista, irá virar um centro cultural.

A obra da nova rodoviária foi orçada em R$ 1,8 milhão e só ocorreu por causa da parceria da prefeitura local com o governo do estado, que praticamente bancou a obra. A inauguração do dia 9 terá a presença do governador Sérgio Cabral, que, na ocasião, lançará a pedra fundamental de um CVT (Centro de Vocação Tecnológica) em Italva.

O prefeito da cidade é Joelson Soares, que assumiu após a morte do então prefeito Eliel Almeida, em 2009. Joelson era o seu vice. Segundo o prefeito, jamais um governador ajudou tanto Italva como Sérgio Cabral, com investimentos impossíveis de serem realizados com o reduzido orçamento do município.

Italva deu a Sérgio Cabral a segunda maior votação proporcional nas eleições para governador, em 2010, ainda que isto represente muito pouco em densidade eleitoral no estado. Durante os festejos, a prefeitura programou também entrega de ruas asfaltadas e de reformas em escolas  municipais.

Dentro da grade de programação da festa, o destaque popular é o show da banda Revelação, no dia 12 de junho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS