Semana negra para os grandes clubes
Christiano 07/05/2011 16:36

A quarta-feira já havia sido negra para os clubes brasileiros na Libertadores. Cruzeiro, Flu, Inter e Grêmio caíram no torneio, sendo os três primeiros de forma surpreendente. O único time do país agora no torneio sul-americano é o Santos, treinado por Muricy Ramalho, famoso por não ir bem em campeonatos com disputas mata-mata.

Em uma incrível coincidência, os quatro times que caíram na Libertadores foram algozes de Muricy nos seus áureos tempos de São Paulo, quando ganhava os Brasileiros e perdia a Libertadores. Muricy foi eliminado no torneio sul-americano pelo Inter em 2006 na final, para o Grêmio em 2007 nas oitavas de final, para o Flu em 2008 nas quartas de final e para o Cruzeiro em 2009 nas quartas de final.

Globo EsporteSe os grandes já sofreram na quarta, continuaram sofrendo na quinta-feira, nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brail, com surpresas nada agradáveis para dois grandes clubes brasileiros: Flamengo e Palmeiras. Outros dois gigantes tiveram resultados razoáveis: o Vasco empatou com o Atlético/PR/ em 2x2, em Curitiba, e o São Paulo teve uma vitória magra de 1x0 sobre o Avaí.

O futebol invicto de resultados do Flamengo caiu, no Engenhão, diante do bem arrumado time do Ceará, por 2x1, com a torcida rubro-negra vaiando Ronaldinho Gaúcho, que ainda não disse a que veio. O velho conhecido goleiro rival Fernando Henrique fechou o gol. E podia ter sido pior, já que o time cearense perdeu um gol inacreditável que decretaria o 3x1.

A verdade é que a invencibilidade do Flamengo durou muito para o futebol que o time vinha jogando. O goleiro Felipe, o marcador Williams, o nível fraco dos pequenos no Carioca e os empates na maioria dos clássicos (67%) mantiveram a invencibilidade rubro-negra, quebrada com a carroça desembestada cearense.

Já o Coritiba, invicto com beleza, manteve a excelente fase e massacrou o Palmeiras por 6x0 em casa, praticamente sacramentando a passagem para as semi-finais. Engasgados com o Flamengo, os torcedores rivais e os gozadores profissionais estão dando o troco na grande rede agora:

Bola nas Costas

Juca Kfouri

Bola nas Costas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS