Pânico e correria em escola em Campos
Christiano 11/04/2011 13:30

Hoje de manhã uma suposta ameaça de um aluno na Escola Municipal Fernando de Andrade, em Guarus, causou pânico e correria entre alunos e professores. O adolescente, afastado por agressão a um colega, foi impedido de entrar na escola e  teria ameaçado matar alunos e professores, fugindo em seguida.

Há suspeita de que ele estivesse armado. O menor tem 13 anos e seria morador do Parque Eldorado. A Polícia Militar foi acionada e as crianças, assustadas, foram retiradas do colégio pelos responsáveis e levadas para casa. No momento da confusão, cerca de 218 estudantes estariam na unidade de ensino.

Segundo informações de funcionários da escola, o aluno teria sido afastado após ter agredido um colega de nove anos há dois meses. O caso foi registrado e o Conselho Tutelar acionado. O adolescente foi comunicado de que só poderia voltar ao colégio acompanhado dos pais.

Na manhã desta segunda, após não ter  sua entrada autorizada, teria começado a chutar o portão e ameaçar  professores e alunos. A PM foi a até a residência do jovem e o localizou próximo de sua casa, fazendo sua apreensão para averiguação. Ele afirmou que não estava armado, somente simulou que estivesse, ao levar as mãos à cintura.

A cobertura massificada feita pela mídia do caso do massacre do Realengo, em exagero no meu ponto de vista, pode estimular adolescentes a resolveram as suas diferenças e frustrações com violência armada, como pode ter acontecido neste caso.

Fontes: Folha Online, Ururau e Campos 24 Horas

Atualização às 18h40 de 11/04/2011: Assista aqui a matéria completa sobre o caso na InterTv Planície, feita pelo repórter Ronan Tardin e veiculada no RJ Inter TV 1ª Edição. Em breve, no RJ Inter TV 2ª Edição, será exibida uma entrevista exclusiva feita por Ronan com o menino de 13 anos que causou toda esta confusão na escola.

Atualização às 20h37 de 11/04/2011: Assista aqui a entrevista exclusiva feita por Ronan Tardin com o estudante, exibida no RJ Inter TV 2ª Edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS