Estaleiro do Açu será o maior das Américas
Christiano 29/12/2010 19:06

Eike Batista decidiu instalar o seu estaleiro, o maior das Américas, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, contando com uma série de vantagens competitivas, atestadas com estudos ambientais, operacionais e técnicos, levando ao descarte da construção da unidade em Biguaçu (SC).

O cais do estaleiro terá 2.400 metros, com capacidade de expansão para até 3.525 metros. No Açu, o espectro de serviços que poderão ser prestados ali, como reparos, é maior. Outras vantagens são a sinergia logística com os demais empreendimentos que serão implantados no complexo industrial e a localização, entre as principais bacias petrolíferas do país.

Serão gerado 3.500 postos de trabalho na fase de construção e outros 10 mil empregos, quando o estaleiro entrar em operação.  As obras tem início previsto para maio de 2011 e a entrada em operação para 2012, em um investimento estimado em US$ 1,7 bilhão.

Veja vídeo sobre o Superporto do Açu, postado hoje junto com informações desta nota no site de Eike Batista voltado para empreendimentos:

[youtube width="531" height="330"]http://www.youtube.com/watch?v=d5deRX0Po_w[/youtube] Fontes: Eike Batista e Blog do Superporto do Açu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS