Inter é derrotado por africanos e perde o bi
Christiano 14/12/2010 16:06

Em uma grande zebra, o Internacional foi derrotado por 2x0 pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, nas semi-finais do Mundial Interclubes da Fifa.  Os gols africanos foram marcados no 2º tempo, aos 7 e aos 40 minutos. A  surpreendente derrota eliminou os gaúchos da final e agora só resta a disputa pelo 3º lugar.

É a primeira vez que um time sul-americano não vai à final do Mundial, desde que ele é disputado neste formato. Em 2000, em um estranho campeonato, os convidados Vasco e Corinthians fizeram a final, sem sequer terem sido campeões sul-americanos. Os paulistas venceram nos pênaltis.

Depois, o campeonato voltou a ser disputado nestes moldes em 2005, com o São Paulo vencendo o Liverpool. Em 2006, o Inter bateu o Barcelona. Em 2007, 2008 e 2009 os sul-americanos Boca Juniors, LDU e Estudiantes foram à final, mas perderam para Milan, Manchester United e Barcelona, respectivamente.

Os gremistas, que se classificaram para a Libertadores depois de belíssima reação no Brasileiro, comandados por Renato Gaúcho, ganharam o segundo presente de Natal antecipado. O Inter agora se iguala ao Grêmio, com 2 Libertadores e 1 Mundial, tendo ambos perdido um Mundial (o Grêmio nos pênatis, em 1995, para o Ajax, após um 0x0).

Com a bolinha que o Inter de Milão está jogando, os italianos, caso passem pelos coreanos nas semi-finais, terão muita dificuldades com o bom toque de bola dos africanos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS