Botafogo tropeça nos reservas do Inter
Christiano 21/11/2010 23:53

A torcida do Inter, assim como a do São Paulo, pediu para o time: Entrega! A direção do time gaúcho ouviu e escalou os reservas, querendo atender os seus torcedores e dar o troco do ano passado, quando o Grêmio escalou os reservas para enfrentar o Flamengo na última rodada, prejudicando o Inter, que acabou sendo vice-campeão do Brasileirão de 2009.

Jogo no Engenhão, Inter com time reserva, invicto em casa. O cenário era perfeito para o Botafogo retomar o 4º lugar e arrancar para a última vaga do G-4. Porém, o campeão carioca esbarrou no 1º tempo em Muriel, quarto goleiro colorado, e no travessão, não saindo do 0x0.

Se estava ruim, poderia piorar. Joel colocou Jóbson e Caio e partiu para o tudo ou nada. Ficou com o nada. Em 9 minutos, aos 20 e aos 29, o Inter abriu 2x0, com Andrezinho e Rafael Sóbis, o que mostra a força do elenco do campeão da Libertadores. O Botafogo ainda diminuiu com Antônio Carlos, mas o placar ficou mesmo nos 2x1.

O implanejável tropeço colocou os alvinegros em péssima situação para conquistar a última vaga do G-4. Agora, o Botafogo tem que vencer o rebaixado Grêmio Prudente em casa e depois vencer o embalado Grêmio de Renato Gaúcho, no Olímpico.

Além disto, tem que torcer para o Atlético/PR/ perder ao menos 1 ponto nos dois jogos que lhe restam, contra o Ceará, fora, e contra o Avaí em casa. E, para ir a Libertadores, terá ainda de torcer contra o Palmeiras, que está com um pé na final da Copa Sul-Americana. Bom seria se o seu adversário fosse a LDU.

Ficou muito difícil para o Botafogo ir a Libertadores, apesar de não ser impossível. Uma pena para a campanha que o time de Joel fez. Já estão no torneio o atual campeão Inter, o Santos, campeão da Copa do Brasil, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

Em Minas, o Vasco não foi páreo para o Cruzeiro e perdeu o jogo em apenas 30 minutos, quando levou os 3 gols, com direito a golaço de Roger. Todos os gols saíram de bolas de escanteio alçadas na área vascaína.

Não entendo como um time que tem quatro jogadores do nível de Éder Luís, Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto, além de bons jogadores como Dedé e o goleiro Fernando Prass é tão inconstante.

Já o Flamengo, que venceu ontem o Guarani por 2x1, viu hoje resultados ruins, como as vitórias de Avaí e Atlético/MG/ e o empate do Vitória. Isto gerou a aproximação da turma do rebaixamento e a diminuição dos 6 pontos abertos ontem para apenas 3 pontos hoje.

Os times estão de tal forma embolados, que uma derrota do Flamengo para o Cruzeiro no Engenhão pode levar, com uma improvável combinação de resultados, o time para a zona de rebaixamento faltando uma rodada para o campeonato terminar.

Como também uma vitória sobre o Cruzeiro pode já livrar o Flamengo do rebaixamento na próxima rodada, desde que o Avaí não vença o Santos e o Atlético/GO/ não vença o São Paulo, ambos jogando em casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS