Bombou
Christiano 07/10/2010 21:31

Domingo, o dia do 1º turno das eleições, foram quebrados os recordes de leitores da Folha Online e dos seus blogs, conforme publicado aqui. O recorde foi efêmero. Durou só um dia. No dia seguinte, 04/10/2010, que compreende a madrugada de segunda, o site explodiu de acessos ainda mais.

A Folha Online cravou segunda-feira 37.843 visitantes únicos, novo recorde do site. Já este blog, o Ponto de Vista, que procurou acompanhar a apuração e seus desdobramentos em tempo real, alcançou no mesmo dia a marca de 6.458 visitantes únicos, novo recorde absoluto em um único dia para os blogs da Folha Online.

Veja abaixo o gráfico do Google Analytics, mostrando o número de visitantes únicos do blog no domingo e na segunda (clique na imagem para ampliar):

Visitantes únicos medem quantos IPs únicos naquele dia visitaram o site. Redes domésticas sem fio, redes de empresas, de instituições de ensino, entre outros, normalmente, utilizam um único IP verdadeiro, contando somente como um visitante único. Por isto, o número real de leitores é ainda muito maior.

Outros blogs tiveram grande número de leitores nas eleições, como o do Bastos, Opiniões, Michelle Mayrink, Painel, Na Curva do Rio, Entrelinhas e Na Geral. O grande número de leitores atraído pelo site nas eleições consagraram a Folha Online como referência em eventos deste tipo, consagrando-a também como um novo veículo de comunicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS