Fla e Flu empatam em jogo eletrizante
Christiano 19/09/2010 21:17

Flamengo e Fluminense empataram em 3x3 hoje, no Engenhão, em jogo eletrizante e cheio de alternativas. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Flu perdeu a liderança para o Corinthians e o Fla ainda não se distanciou com segurança da Z-4, estando a 6 pontos da degola.

Inspirado nos 40 anos da conquista do seu primeiro título nacional, que então tinha o nome de Taça de Prata, o Fluminense iniciou o jogo melhor. Aos 8 minutos, abriu o placar após uma cobrança de escanteio de Conca, com Leandro Eusébio se livrando facilmente da marcação de David e cabeceando sozinho na pequena área, após raspão no primeiro pau.

Após levar o gol, o Flamengo equilibrou o jogo e passou a buscar o empate. Léo Moura, bem no jogo, quase empatou em boa cobrança de falta, aos 13. Aos 22, Gum falhou e perdeu a bola dominada dentro da grande área. Kléberson roubou a bola e cruzou para Deivid empatar e fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Aos 28, Washington quase colocou o Flu na frente, mas a defesa cortou o chute, já dentro da área. Quando o tricolor parecia mais perto do gol, Renato cobrou o escanteio, Diogo desviou no primeiro pau e zaga tricolor somente olhou o zagueiro David se redimir e virar o jogo para o Flamengo: 2x1.

No intervalo, Muricy tirou o zagueiro André Luis e lançou o meio-campo Marquinho. Com a mudança, o Fluminense passou a dominar o meio-campo e pressionar em busca do empate.

Depois de ter algumas chances, o tricolor empatou  aos 18 minutos, com um golaço de Rodriguinho, que recebeu passe de Diogo, cortou o zagueiro David, e colocou forte, no ângulo, sem chance para Marcelo Lomba.

Logo em seguida, falta na intermediária para o Fla. Renato, que vinha tendo lampejos de sua primeira passagem na Gávea, soltou uma bomba, indefensável, no ângulo do goleiro Rafael. Outro golaço no FlaxFlu, aos 20 minutos. Não havia tempo nem para respirar: Fla 3x2.

Cansado das falhas do zagueiro David, Silas fez 2 mudanças no Fla, sacando ele e Diogo. Mas não adiantou. Aos 27, Marquinho cobrou o escanteio e a zaga rubro-negra ficou assistindo Washington se enrolar com a bola e ela se oferecer a Rodriguinho para novamente empatar o jogo: 3x3. Terceiro gol de Rodriguinho em 2 jogos contra o Fla.

Satisfeito com o empate, Silas trocou Kleberson por Maldonado. O Fluminense, que perdia a liderança do campeonato após 11 rodadas, pressionava em busca do quarto gol. Fernando Bob, aos 30, e Washington, aos 37, tiveram chances de virar o jogo.

Porém, a chance mais clara foi do Flamengo, com Deivid escorando quase na pequena área um cruzamento de Renato e Rafael salvando com os pés, aos 41. A última chance do jogo foi do Fluminense, com belo chute de Marquinho que tirou tinta da trave.

O Fluminense continua patinando e foi a 42 pontos, agora na vice-liderança, a 2 do Corinthians, que tem um jogo a menos. O Flamengo foi a 27 pontos e caiu para o 15º lugar, sendo ultrapassado pelo Vitória.

Ontem, Botafogo e Cruzeiro fizeram outro jogaço e empataram em 2x2, também no Engenhão.  Como o alvinegro jogava em casa, o resultado foi melhor para o time mineiro.  O jogo também teve dois golaços, o de Alessandro, para o Botafogo, o de Montillo, que jogou muito, para o Cruzeiro.

O resultado tirou o Botafogo do G-4, após a vitória do Inter hoje. Ambos tem 38 pontos, mas os gaúchos tem uma vitória a mais. Nada que preocupe muito, já que o Inter já está na Libertadores. Com ele o Santos bem colocados, até o 6º lugar dará classificação para o torneio sul-americano neste momento.

Já o Vasco teve um resultado injusto hoje. Dominou o 1º tempo contra o Inter, no moderno Beira-Rio, e perdeu várias chances de gol, com o goleiro Renan pegando até pensamento.

Os vascaínos acabaram levando um gol no início do 2º tempo que determinou a sua derrota por 1x0. Menos mal que a invencibilidade de PC Gusmão acabou. É melhor perder e ganhar do que empatar sempre.

Com um jogo a menos, o Vasco estacionou nos 29 pontos, em 12º.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS