Ações promocionais para serem criadas, dependem diretamente do público que se deseja atingir.
Também conhecida como Promo, é uma das principais ferramentas de marketing, e tem o objetivo de reforçar a marca e aumentar o faturamento da empresa.
Para a criação dessas ações, a empresa deve conhecer, realmente, seus clientes e o que eles esperam e desejam. De um modo comum, a maioria dos consumidores busca informações sobre o produto/serviço, relacionamento e entretenimento. Assim, uma promoção de sucesso deve ter estes três fatores integrados.
Crie ações promocionais diferenciadas para determinados grupos de clientes, previamente segmentados ou se for o caso, ações únicas para determinado produto, atingindo seus consumidores diretos e fiéis.
Assim, você terá um diferencial competitivo e bloqueará o avanço da concorrência.
Mas lembre-se: essas ações devem ser claras e objetivas, senão causará confusão para o consumidor e, principalmente, possuir um banco de dados completo e atual, para poder divulgar corretamente. Existem casos de empresas que fazem ações promocionais maravilhosas, mas esquecem de conferir seu banco de dados, prejudicando a divulgação.