Flu dispara na ponta e a estrela sobe
Christiano 26/08/2010 01:09

Jogando no Serra Dourada, o Fluminense, comandado por Deco, venceu o vice-lanterna Goiás por 3x0, disparando na liderança do Brasileirão, com 36 pontos, cinco na frente do Corinthians, que perdeu por 1x0 para o Cruzeiro de Cuca.

Foi a 5ª vitória seguida fora de casa do Flu, chegando a 11 vitórias em 16 jogos, na melhor campanha da história dos pontos corridos. A goleada tambéu deu ao tricolor o ataque mais  positivo do Brasileirão, com 28 gols. A defesa é a segunda menos vazada, com apenas 11 gols sofridos.

Com Deco entrando desde o início, no lugar de um zagueiro, o Fluminense melhorou o toque de bola do meio-campo, mas expôs mais sua defesa. O 1º tempo foi equilibrado, com o Goiás explorando a exposição da zaga rival no novo esquema e criando várias chances de gol.

No 2º tempo, Deco teve grande atuação e comandou o Flu para a goleada. No 1x0, ele recebeu de Conca e cruzou de primeira para Washington fuzilar. Depois de sofrer o gol, o Goiás se perdeu. O time goiano foi todo a frente em busca do empate e se expôs para o mortal contra-ataque tricolor.

Em lance que muito lembrou a Alemanha de Low na Copa do Mundo, guardadas as devidas proporções, Mariano arrancou da defesa, driblou um, passou para Deco, que tabelou e fez o passe preciso para o lateral cruzar e  Emerson colocar e ampliar, fazendo seu 5º gol em 6 jogos. Marquinhos completou a goleada.

No Engenhão, o Botafogo venceu mais uma, batendo o Ceará por 1x0, se consolidando no 3º lugar, com 27 pontos. Foi a 5ª vitória seguida do campeão carioca, no 5º jogo de Maicosuel. A vitória aproximou o alvinegro do vice-líder Corinthians, caindo a diferença para 4 pontos, mantendo também a perseguição ao Fluminense, 9 pontos a frente.

O gol que decidiu a partida mais uma vez foi de Jóbson, em contra-ataque fulminante, aproveitando passe de Herrera. A velocidade de Jóbson nos contra-ataques é impressionante, bem como sua capacidade de deslocar o goleiro. Ele é tão rápido que parece estar impedido, sem estar. Já tinha sido assim contra o Atlético/GO/.

Em São Paulo, sem Carlos Alberto, o Vasco segurou o São Paulo e o placar em 0x0. O resultado manteve a invencibilidade de PC Gusmão no campeonato e dos vascaínos no pós Copa. O time foi a 22 pontos, mantendo o 9º lugar, pelo menos até amanhã, quando a rodada será completada. Entre os jogos a disputar, Flamengo x Atlético/MG/.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS