TSE nega retorno de Rosinha à Prefeitura
Christiano 19/08/2010 20:51

O blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, divulgou, aqui, que o TSE negou, por unamidade, o retorno de Rosinha à Prefeitura de Campos. Nelson Nahim continua como prefeito da cidade. Veja outros detalhes aqui, no Blog do Bastos, e aqui, no Blog de Cláudio Andrade.

Atualização às 16h19 de 20/08/2010: A notícia repercutiu em todos os meios de comunicação tradicionais locais, onde ganham maior amplitude, e também na maioria dos blogs locais que abordam política. Meios de comunicação de repercusssão nacional também noticiaram a derrota de Rosinha no TSE. Com Garotinho fora da eleição para o governo do estado, O Globo publicou apenas uma matéria de pé de página.

Nos blog locais, há várias análises sobre a decisão e sobre as consequências dela, em pontos de vista muitas vezes diferentes. Ricardo André, no blog Eu Penso Que (o melhor de Campos, em minha opinião), opina aqui que agora começa de fato o governo Nahim.

Aluysio Abreu, no blog Opiniões, que palpitou (aqui) a acertou o resultado do TSE, já mostra aqui a afirmativa de Nahim em entrevista que as mudanças no secretariado somente se iniciam quando forem marcadas novas eleições. Roberto Barbosa destacou aqui o sabor amargo da decisão para o casal Garotinho.

Garotinho, em seu blog, esclareceu aqui a situação de Rosinha e disse ainda confiar em uma vitória no julgamento do mérito no TSE. Avelino Ferreira reclamou aqui da ditadura do Judiciário, não vendo fundamentação para as decisões desfavoráveis.

Alexandre Bastos divulgou (aqui) em seu blog o vídeo do julgamento do TSE, postado no You Tube pelo jornalista Maurício Faez.  O seu blog e o de Suzy foram os que mais tiveram participação de leitores sobre a derrota de Rosinha no TSE, com o maior número de comentários, disparado.

Atualização às 20h13 de 21/08/2010: Outra ótima análise foi feita pelo jornalista Guilherme Belido, em seu site Opinião (leia aqui). Para Belido, Rosinha dificilmente voltará e Nahim começará a fazer mudanças para dar ao governo o seu estilo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS