Botafogo, Fluminense e Vasco vencem
Christiano 08/08/2010 21:21

A rodada foi boa para a maioria dos clubes cariocas. Botafogo e Vasco, em casa, e Fluminense, fora, venceram os seus jogos, com o tricolor mantendo a liderança. Quem destoou foi o Flamengo, que perdeu, no Pacaembu, para o vice-líder Corinthians.

No sábado, o Botafogo goleou o Atlético/MG/ por 3x0, com show da torcida alvinegra, no primeiro jogo em casa após a volta de Maicossuel. O "Mago" abriu o placar, completado por Somália (em gol irregular, pois a bola desviou no braço de Herrera) e por um gol de pênalti, cobrado por Herrera.

É o segundo jogo desde a volta de Maicossuel e a segunda vitória, com o ataque marcando 3 gols por jogo. É impressionante a escrita do Galo mineiro com o Botafogo. É freguês de caderno. O  campeão carioca subiu agora para o 8º lugar, em franca ascensão na tabela.

Hoje, o Fluminense confirmou a bela campanha ao derrubar o Grêmio e o técnico Silas, vencendo por 2x1, em pleno Olímpico. Os gols do Flu foram marcados por Mariano, que faz excelente temporada, e Emerson, que fez o terceiro gol em 3 jogos. André Lima descontou, no final, para os gaúchos.

A vitória levou o Fluminense a 29 pontos, na liderança isolada do Brasileirão, seguido de perto pelo Corinthians. O time teve o controle de todo o jogo e segurou bem o Grêmio, mesmo jogando boa parte do 2º tempo com um a menos. São 9 vitórias em 13 jogos, 4 vitórias fora de casa e 10 jogos invictos do Flu.

Agora há pouco, o Vasco venceu o bom time do Vitória em São Januário, por 1x0, com gol de Zé Roberto. O resultado levou os vascaínos ao 11º lugar, ao lado do arquirival Flamengo na tabela e longe da zona de rebaixamento. O técnico PC Gusmão continua invicto no campeonato.

Depois de um bom 1º tempo, o Vasco foi prejudicado pela expulsão de Carlos Alberto, no final da etapa, tendo que se desdobrar no 2º tempo para segurar o resultado, com atuação destacada do ótimo zagueiro Dedé. Os  17.000 torcedores presentes comemoraram muito ao final do jogo, em bela festa.

Já o Flamengo continua sua queda na tabela. Não há como um time sem ataque ganhar jogos. O campeão brasileiro manteve uma boa defesa, ainda que tenha perdido Bruno, um meio-campo com ótimos jogadores como Williams e Petkovic, mas não tem nenhum, absolutamente nenhum jogador à altura do clube no ataque.

E, não custaria nada colocar outros jogadores criativos para ajudar Pet na armação, pois o sérvio não tem mais idade e condições físicas para ser o único lampejo de criatividade no meio-campo. Sem reforços, os 4 jogos sem vencer podem se tornar poucos, com o Flamengo tendo risco de ficar em perigosa posição no campeonato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS