Garotinho e a justiça: agora é o Supremo
Christiano 01/08/2010 06:35

Depois de conseguir o deferimento de seu registro no TRE, de forma sub-judice, Garotinho agora terá uma nova etapa na justiça. Ele será julgado na quinta-feira pelo Supremo, que decidirá se o ex-governador se tornará réu por falsidade ideológica.

Garotinho foi denunciado pelo Ministério Público, sob acusação de integrar um esquema de compra de votos para eleger o deputado federal Geraldo Pudim e o deputado estadual (cassado) e ex-chefe da Polícia Civil do Rio Álvaro Lins, nas eleições de 2006.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Atualização às 13h27 de 02/08/2010: O deputado federal Geraldo Pudim, candidato a uma vaga na Alerj nas eleições neste ano, entrou em contato e deixou o seguinte comentário, respondendo à nota acima:

Prezado Cristiano Abreu Barbosa, É com todo respeito que divirjo de suas afirmativas de julgamento por falsidade ideológica e esquema para compra de votos, supostamente engendrada pelo ex-governador Garotinho, para me eleger a Deputado Federal, e o Álvaro Lins, Deputado Estadual. Solicito a gentileza de veicular vídeo que já se encontra em posse do STF e que faço questão de lhe encaminhar através do link http://www.youtube.com/watch?v=Lb90MRDknmo, que demonstra claramente que, se crime eleitoral houve foi por parte do Governador Sérgio Cabral, Senador Francisco Dornelles, Deputado Federal Marcelo Itagiba e ex-Deputado Estadual Álvaro Lins. A acusação que supostamente pesa sobre mim e o ex-governador seria a de tentativa de beneficiamento dos concursados para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, intitulados Excedentes da PCERJ, convocando-os, o que, no caso concreto, só seria possível através do novo Governador, o Sr. Sérgio Cabral; e não compra de votos, falsidade ideológica. O Inquérito foi alçado no Supremo Tribunal Federal apenas pelo fato de ser Deputado Federal e, portanto, gozar de foro por prerrogativa de função. Caso seja acolhida a denúncia, inicia-se o procedimento, portanto, com todas as Garantias Constitucionais oferecidas. Atenciosamente Geraldo Pudim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS