O bom profissional.
Pexe 10/08/2010 10:04

Nem sempre uma boa pessoa é um bom profissional. Mas é fato que uma boa pessoa, as empresas querem por perto, assim como bons profissionais.

A grande diferença é que as boas pessoas já os são, devido ao seu caráter, além da criação e do ambiente em que vivem. Já um grande profissional é necessário esforço e empenho constante.

Fugindo um pouco das características comumente citadas por muitos candidatos em busca de emprego, quando perguntado pelo entrevistador, em minha opinião, um bom profissional deve ser antes de tudo, bem disposto. Tendo disposição, você corre atrás de melhorias, tanto pessoais como profissionais.

Seja feliz. Posso citar vários motivos “básicos” para isto, como a saúde e os filhos, mas pense que você está empregado. Principalmente nos dias de hoje, motivo de felicidades. Um funcionário feliz veste a camisa da empresa, aceitando os desafios com um sorriso, fazendo seu melhor, pois faz com vontade e não com obrigação.

Outra qualidade para mim, é que o profissional seja meticuloso, sempre investigando qualquer pormenor que ocorra no trabalho. Veja e reveja tudo o que fizer. Não falhe.

Por último, seja perspicaz, treinando e utilizando seu sexto sentido, estando sempre alerta às melhores oportunidades. Se “cheira” um bom negócio, invista seu tempo e seu trabalho. Acredite!

Lembrando que não foi citado aqui, termos como honestidade, pois isto não é uma qualidade e sim, uma obrigação. O candidato que confunde isto como qualidade, está no caminho errado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS