Copa do Mundo 2014.
Pexe 23/07/2010 08:55

A Copa do Mundo organizada pela FIFA (Federação Internacional de Associações de Futebol) mostrou-se, mais uma vez, um sucesso. Até parece que não tem como dar errado, mesmo que o país sede não disponha de tanta organização e estrutura.

Para se ter uma idéia, antes mesmo do início do mundial de 2010, a FIFA anunciou que o evento já tinha superado em 50% o valor arrecadado em relação ao mundial sediado pela Alemanha, em 2006.

No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Ernst&Young e FGV, batizada de “Brasil Sustentável – Impactos socioeconômicos da copa do mundo de 2014”, o mundial deve gerar algo em torno de R$ 142 bilhões adicionais para o país.

Setores como a construção, alimentação, limpeza e serviços de utilidade pública e de informação, serão os mais beneficiados.

O estudo prevê ainda, que aumente em 79% o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, até a copa, e que este número poderá continuar nos anos seguintes.

Mas, nem tudo é maravilha. Fica-se o receio de que ocorra o mesmo problema do Pan de 2007. Sem planejamento e principalmente, sem nenhum controle com gastos, de última hora, até funcionou, mas poderia ter sido muito melhor, com menos custos e melhores resultados, tanto econômicos, como sociais para nosso país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS