A importância da Segmentação.
Pexe 16/07/2010 11:47

A segmentação de mercado é importante para entender os hábitos de consumo de seus clientes.

Assim, você poderá direcionar as forças e as ações de vendas para um determinado grupo, o que surgirá efeito, pois o produto suprirá as necessidades ou desejos específicos.

Com a segmentação você poderá especializar-se em uma área específica, ou em um determinado produto, diferenciando da maioria da concorrência que faz produtos e promoções visando atender a todos.

Existem vários tipos de segmentação, como a Demográfica (idade, sexo), Geográfica (cidade, bairro), Psicográfica (classe social, estilo de vida) e Por Conduta (conhecimentos, costumes). De posse destas informações, você deverá buscar o público que realmente compre seus produtos, e não o público que deseja.

Com isso, você polpa tempo e gastos, mas não somente os seus, mas também os de seus clientes, sendo que o tempo está cada vez mais escasso, e os consumidores buscam praticidade, o quê se você os conhecer, poderá oferecer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS