Jogos de hoje - Projeção X Realidade
Christiano 17/06/2010 17:26

Após os três jogos de hoje, que finalizaram a 2ª rodada para os Grupos A e B, veja abaixo como ficaram as situações dos grupos, comparando com o que foi projetado aqui após a 1ª rodada:

GRUPO A

Projeção: Indefinido, com todos com 1 ponto.

Realidade: Uruguai e México colocaram uma mão na vaga. O Uruguai goleou a anfitriã África do Sul por 3x0 e foi a 4 pontos, com saldo de 3 gols. O México venceu, jogando bem, a lamentável França, por 2x0, indo a 4 pontos e saldo de 2 gols.

Uruguai e México se enfrentam na última rodada e o empate classifica os dois, além de garantir os uruguaios em 1º do grupo. Quem irá querer correr riscos? Apesar do que, o empate dá a vaga ao México, mas coloca a Argentina no seu caminho nas oitavas-de-final.

África do Sul e França se enfrentam e sua única chance é vencer por goleada e torcer para haver um vencedor entre Uruguai x México. Improvável. Ruim para a Copa ter os anfitriões e o atual vice-campeão mundial prestes a serem eliminados tão cedo.

Bom para o Brasil de Dunga, porque a única seleção de 1990 para cá que nos eliminou na Copa do Mundo foi a França (em 1998 e 2006, já que fomos campeões em 1994 e 2002).

GRUPO B

Projeção: A Argentina encaminhou a vaga, ao vencer o confronto mais difícil do grupo. Nigéria e Coréia do Sul  devem disputar a última vaga, na rodada final.

Realidade: Praticamente confirmada a vaga da Argentina após a goleada de 4x1 sobre a Coréia do Sul, devendo ainda ser a primeira do grupo. A Nigéria perdeu da Grécia por 2x1 e se complicou. Ainda sim, o mais provável é a decisão da segunda vaga no jogo Nigéria x Coréia do Sul, já que a Grécia pega a Argentina.

Se a Argentina vencer a Grécia, que é o mais provável, quem vencer Nigéria X Coréia do Sul, por qualquer placar, garante a vaga, tendo os coreanos a vantagem do empate.

* Texto publicado originalmente no blog Folha na Copa (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS