Flu vence mais uma e Fla entra no G-4
Christiano 04/06/2010 02:22

A rodada terminou hoje para os cariocas, com a melancólica derrota do Vasco. Ontem, Fluminense e Flamengo ganharam os seus jogos, garantindo os dois a vaga no G-4. O Flamengo bateu o Palmeiras, em pleno Pacaembu, por 1x0, com gol de Vágner Love.

O jogo foi equilibrado e uma jogada individual de talento de Vágner Love decidiu o jogo, no que pode ser sua penúltima partida pelo campeão brasileiro. O time do Palmeiras bateu à vontade e Petkovic foi tirado de campo em uma jogada criminosa do brucutu palmeirense Pierre, que só tomou amarelo.

A vitória fora de casa e uma grande combinação de resultados levou o Fla surpreendentemente ao G-4, onde pode permanecer durante toda a Copa, bastando, para isto, fazer o dever de casa e vencer o Goiás, no último jogo antes do fechamento do Maracanã.

O Fluminense conquistou a 3ª vitória seguida, ao bater o Vitória, por 2x1, no Maracanã, em sua despedida do estádio. O tricolor dominou o 1º tempo e fez 1x0 com Fred. Conca deu um show a parte. O Flu, que perdeu o goleiro Rafael em jogada criminosa do atacante Lenílson (também só levou amarelo), poderia ter matado o jogo na 1ª etapa.

No 2º tempo, o bom time do Vitória ignorou os seis desfalques e dominou boa parte da etapa, dando trabalho ao goleiro Fernando Henrique, que assumiu o posto para alívio da torcida. Quase no final, o time baiano empatou. Logo em seguida, aos 42 minutos, Alan salvou o Flu, de canela, fazendo 2x1.

O tricolor garantiu com a vitória o 3º lugar na tabela, lugar que não perde mais até o final da Copa. Já o Botafogo abriu 2x0 no Atlético/PR/, na Arena da Baixada, mas bobeou e permitiu a virada. O campeão carioca fez um grande 1º tempo, mas foi prejudicado pela expulsão tola de Fahel, pelas falhas da defesa e um terrível azar no lance do gol da derrota.

O Vasco, por sua vez, teve atuação melancólica hoje e foi derrotado de forma merecida pelo Guarani, em casa, por 1x0. O time é fraco e o único lampejo de talento, quando Carlos Alberto não joga, é Philippe Coutinho. Dodô, que poderia ajudar, é uma caricatura mal feita do que já foi.

Se não houver reforços, o time cairá novamente, como a própria torcida preconizou hoje, ao cantar o coro de Segunda Divisão. A administração de Roberto Dinamite é fraca e, se não se mexer, pode levar, pela segunda vez, o Vasco ao rebaixamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS