Adidas: Jabulani foi um erro?
Pexe 29/06/2010 08:42

Apesar da gigante de materiais esportivos Adidas apostar em um crescimento de 15% em relação às vendas dos produtos associados ao mundial, em relação à Copa anterior, as críticas de alguns jogadores considerados ídolos, pode prejudicar as vendas.

Está certo que a maioria dos jogadores patrocinados pela Adidas, como o Kaká, defende a qualidade da bolo, enquanto outros, patrocinados pela arqui-rival Nike, a criticam. Será uma jogada de marketing?

A Adidas pagou 50 milhões de Euros em patrocínios para a Copa da África, e entre o mais importantes, está à exibição da bola oficial em todos os jogos.

Mas as críticas de jogadores como Messi, Luis Fabiano e Júlio Cesar a bola Jabulani, podem atrapalhar os planos da empresa. Alguns dizem que ela é imprevisível e os mais radicais, que ela parece às bolas compradas em supermercados...

Vamos esperar o fim da Copa do Mundo de 2010 para saber se a Jabulani trouxe os resultados esperados, ou se foi um erro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS