Marketing esportivo!
Pexe 26/06/2010 09:48

Talvez, uma das melhores ferramentas do marketing para comunicar-se com os clientes, seja o marketing esportivo. Simplesmente pelo fato do esporte mexer diretamente com a emoção e a paixão, tornando o cliente mais acessível e receptível ao seu produto.

Geralmente as marcas agregam os valores do esporte, como a superação, a liderança e o trabalho em equipe, como suas próprias qualidades. Ou seja, as empresas de tecnologias geralmente associam-se ao automobilismo, e assim por diante.

Este tipo de marketing tem a vantagem de chegar ao consumidor num momento de relaxamento, sendo visto desta forma, como uma parceira, e não um anunciante. Uma parceira que ajuda na realização e no sucesso do campeonato.

Em recente pesquisa nos EUA, 72% dos fãs do automobilismo americano (Nascar), compram produtos de marcas anunciantes, em relação às marcas não patrocinadoras. Além do quê, o marketing esportivo tem o trunfo de utilizar os ídolos dos esportes como seus porta-vozes de mercado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS