Lojas Grátis
Pexe 18/06/2010 09:37

Foi lançado recentemente na cidade de São Paulo um novo conceito de lojas que, com certeza, virará tendência nos próximos anos em todo o Brasil.

As chamadas “Lojas Grátis” estão invadindo a cidade. Estas lojas são consideradas uma nova ferramenta de marketing, sendo que os clientes entram em contato direto com os produtos, experimentando-os antes de serem lançados no mercado, e não pagam nada por isso. Ou seja, os clientes não serão mais atingidos apenas pelas propagandas, mas sim, poderão levá-los para casa e usá-los durante um tempo.

Em troca desta experiência, eles respondem uma pesquisa de opinião sobre o produto, elaborada pela empresa fabricante, com o intuito de conhecer seus defeitos e suas qualidades, conhecendo assim, a percepção dos futuros clientes sobre seus próximos lançamentos.

Este atitude permite que a empresa “amadureça” o produto antes de lançá-lo no mercado, evitando erros, o que muitas vezes, podem manchar sua imagem. Se a Nestlé, por exemplo, usasse essas lojas antes do lançamento do achocolatado Alpino Fast, não teria ocorrido o problema (citado em post passado), pois os consumidores teriam detectado antes.

De certo modo, essa “ferramenta” já vem sendo usada pelas gravadoras de CDs na internet, onde os clientes podem abaixar alguns segundos das músicas, permitindo o conhecimento do conteúdo dos CDs, ates de comprá-los. Mas agora, tornaram-se lojas físicas, onde os clientes levam o produto para casa, experimentam, e na próxima visita a loja, respondem uma pesquisa de opinião. Bom para todas as partes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS