Neuromarketing: o futuro da publicidade
Pexe 09/06/2010 08:01

O neuromarketing nasceu da idéia de conhecer o consumidor, não apenas em sua atitude consciente, mas de descobrir o que rege seu comportamento no plano racional.

Tentar desvendar por que o cliente compra determinado produto, qual sua preferência, o que faz o cliente escolher determinada marca, entre dois produtos novos. Ou seja, a intenção é investigar o comportamento racional do consumidor, pois estudos demonstram que, no processo de transação econômica, implica-se o uso de muitas estruturas do sistema nervoso.

Assim, conhecendo este comportamento “oculto” do consumidor, você terá nas mãos uma ferramenta poderosa, e poderá criar e executar estratégias de campanhas publicitárias, até então, jamais imaginadas.

É por isso que o neuromarketing está sendo considerada a mais potente e promissora ferramenta de marketing para se conhecer, realmente, o comportamento dos consumidores. Muitos especialistas aprimoram-se no conhecimento desta nova disciplina, que promete ser o futuro do marketing.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS