Flu vence e entra no G-4
Christiano 30/05/2010 21:12

O Fluminense foi o único carioca a vencer nesta rodada. O tricolor bateu o Atlético/MG/ por 3x1, em pleno Mineirão, com grande atuação. Nas duas últimas rodadas, o Flu já havia vencido o clássico contra o Flamengo e perdido, sem merecer, para o Corinthians, no Pacaembu.

Os gols da vitória tricolor, de virada, foram de Gum, Alan e Fred. O galo mineiro saiu na frente logo aos 2 minutos. Depois disto, só deu Fluminense, que perdeu gols e esbarrou no goleiro Marcelo. No 2º tempo, o Flu empatou com Gum e virou logo em seguida com Alan, em passe de Conca.

O tricolor dominava o jogo, mas perdia algumas chances de matar a partida e tomou sufoco nos minutos finais. O alívio final da merecida vitória veio com o gol de Fred. Todo o time jogou bem e vai encorpando sob o comando de Muricy. O triunfo levou o Fluminense a 9 pontos, em 3º lugar.

No clássico da rodada, Botafogo e Vasco ficaram iguais em 1x1, em jogo equilibrado e arbitragem polêmica. Ernani, ex-Americano, abriu o placar para o Vasco com um belo gol em jogada individual. Antes, Lúcio Flávio, no meu ponto de vista, sofreu um pênalti não marcado.

O Botafogo empatou de pênalti, com Herrera. O autor da penalidade, mais uma vez, foi o imprudente Nilton. No 2º tempo o jogo continuou igual e foi a vez do Vasco reclamar de um gol mal anulado. O bandeirinha viu uma falta  inexistente, na minha opinião, de Elton em jogada normal de pivô.

O empate não foi bom para nenhum dos dois. O Botafogo vinha de uma vitória contra o Goiás e uma derrota injusta contra o Cruzeiro, no Mineirão. O resultado de hoje o tirou do G-4. Já o Vasco vinha de uma derrota para o Avaí e uma vitória com uma virada histórica contra o Inter. O empate o manteve perto da zona de rebaixamento.

Ontem, o Flamengo empatou com o Grêmio, em 1x1, no Maracanã. Enquanto Pet teve fôlego, o Fla jogou bem. O rubro-negro abriu o placar com belo gol do sérvio e ainda teve um gol (corretamente) anulado de Vágner Love. No 2º tempo o bom time do Grêmio reagiu e empatou com Rodrigo, ex-Fla.

Nas rodadas anteriores o Flamengo havia vencido o Grêmio Prudente e perdido o FlaxFlu. A saída de Adriano enfraqueceu o time, que sente ainda a eliminação da Libertadores e a falta de técnico. Zico assumiu o futebol, o que é um alento dentro dos péssimos dirigentes cariocas. Agora, o time precisa de reforços.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS