Fla vence, mas cai em mais uma Libertadores
Christiano 21/05/2010 01:02

Jogando bem e com muita raça, o Flamengo conseguiu finalmente vencer a Universidad de Chile, em Santiago, por 2x1, com gols do Império do Amor, chamado pelo técnico fanfarrão chileno de Império do Colesterol. Porém, quis o destino que o time fosse eliminado no dia de sua melhor apresentação na Libertadores.

O Fla dominou as ações no 1º tempo, com um inspirado Adriano jogando recuado e até armando as jogadas, deixando Vágner Love como atacante enfiado. Depois de levar uma bola no travessão em chute do perigoso Montillo, o rubro-negro acertou o travessão em um impressionante petardo de Léo Moura.

Aos 45 minutos, após um bate e rebate na área, Adriano acertou uma bicicleta que virou um cruzamento para a cabeçada certeira de Vágner Love. O 1x0 fazia justiça. Rogério, que foi perfeito ontem na escalação e nas mudanças, sacou o inoperante Michael e colocou Pet, no intervalo.

Com o Imperador sem o mesmo vigor físico, o Fla diminuiu um pouco o ímpeto, mas seguiu criando chances. O Universidad era perigoso nos contra-ataques e em um deles o habilidoso Montillo fez um golaço, empatando o jogo e obrigando o Fla a fazer 2 gols.

Logo em seguida, em bela jogada, Adriano fez uma tabela de calcanhar com Léo Moura e fez 2x1, incendiando o jogo. O Imperador comemorou muito, mas já era tarde para ele e para o Fla, que não teve forças para fazer o gol da classificação e ainda perdeu o imprudente Williams, mais uma vez expulso pelo cotovelo.

Lamentável o comportamendo de parte da torcida chilena, que jogou bolas de golfe, moedas e tudo o que podia nos jogadores do Flamengo, repetindo a bizarra cena proporcionada quando o Fluminense eliminou o Universidad na Copa Sul-Americana, no final do ano passado.

A classificação do Flamengo não foi somente perdida no Maracanã, quando perdeu por 3x2 para a LaU no jogo de ida. Foi perdida quando ficou em segundo lugar em um grupo mediano, se classificando a duras penas. Foi perdida quando as estrelas não levaram a sério a preparação, principalmente Adriano.

E foi perdida quando a incompetente diretoria foi com técnico improvisado para a fase decisiva da competição mais importante do ano. Depois de conquistar a América em 1981 com um supertime, o Flamengo coleciona mais uma eliminação na Libertadores. E pode ver o papão de títulos São Paulo ser tetra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS