Futebol do Rio reage
Christiano 17/05/2010 21:46

Em 4 jogos pela 2ª rodada e 12 pontos em disputa, os cariocas conquistaram 2 vitórias e 2 empates, somando 8 pontos. Fluminense e Botafogo venceram, enquanto Flamengo e Vasco empataram.

A vitória do Botafogo, melhor time carioca no ano, encerreu um jejum de 15 anos sem vencer o poderoso São Paulo no Morumbi. A última vitória tinha sido da equipe campeã brasileira em 1995, comandada por Paulo Autuori e com Túlio Maravilha em seu auge.

Recorde e veja aqui os dois gols do jogo de 1995, ambos de Túlio, artilheiro do belo time, que contava ainda com Donizete, Sérgio Manoel, Gonçalves, Gottardo e os então garotos Beto e Iranildo.

O Fluminense cumpriu a sua obrigação e venceu o time misto do Atlético/GO/, com gol em passe, mais uma vez, do lateral Mariano. O time perdeu muitos gols e a volta de Fred contra o líder Corinthians será muito bem vinda.

Na Bahia, o Flamengo empatou com o time misto do Vitória. De bom apenas a disposição de Adriano e o início do jogo, antes do temporal desabar. Gostaria de saber quem escolheu aquela camisa horrenda para 3º uniforme, que nada tem a ver com as tradições rubro-negras.

Já Vasco e Palmeiras fizeram um jogo medíocre e não saíram do 0x0. Não poderia ser diferente o jogo que reuniu os elencos mais fracos dos grandes clubes. Se não houver reforços, a 2ª Divisão perigará para ambos.

Em Campos, o Goytacaz fez mais um papelão (leia aqui e aqui) e não se classificou sequer entre os 10 times (é isto mesmo, não ficou nem entre os dez!) que continuarão a disputa pelo título da 2ª Divisão e pelo acesso à divisão principal do Estadual do Rio. E ainda corre o risco de cair para a 3ª Divisão.

É muito sofirmento para a imensa torcida do Goyta. E muita incompetência para uma diretoria só. Enquanto isto, o Quissamã fez brilhante campanha, a melhor da 2ª Divisão, e segue firma na disputa, com organização e um trabalho sério. Outro time da região que segue na competição é o Itaperuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS