Gestão Ambiental: bom para a empresa, melhor para a sociedade.
Pexe 06/05/2010 10:27

Hoje, muito se fala em ações de sustentabilidade, que em tese é quando a empresa integra-se a sociedade, exercendo uma gestão ambiental e responsabilidade social.

A empresa que tem esta postura ética, respeitando a comunidade em que atua, possui um grande diferencial. É óbvio que o reconhecimento, não só através de prêmios, mas dos consumidores e colaboradores, cria-se uma vantagem competitiva e, conseqüentemente, alcança níveis maiores de sucesso.

Sim, existem empresas que fazem estas ações visando apenas o retorno financeiro, mas também temos empresas que fazem simplesmente pela consciência em desenvolver seu papel social, que na maioria dos casos, está ligado às lideranças que trabalham nela, que trazem isso dentro de si.

Escrevo este post, pois tenho orgulho em trabalhar numa empresa com este pensamento, inclusive sendo reconhecida através de prêmios. Faço o marketing de uma empresa do agronegócio, a Apoio Distribuidora Agrícola (www.apoioagricola.com.br), sediada em Campos, que tem essa consciência encabeçada pelo seu líder, Marcos Chaves.

Nesse ano de 2010, fomos um dos ganhadores do XIII Prêmio Mérito Ftossanitário, prêmio mais importante do setor agrícola, concedido por uma das mais importantes associações a ANDAV (www.andav.com.br), em conjunto com a ANDEF (www.andef.com.br), o que nos enche de orgulho.

Assim, fica uma dica para empresas, de todos os tamanhos e ramos, para exercerem sua responsabilidade social, que o reconhecimento virá com o tempo, e também o diferencial, pois atrairá clientes conscientes, que com certeza, darão preferência em comprar numa empresa que investe em trabalhos sociais, trazendo retorno para a região em que atua.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS