Flu e Vasco vencem, Fla perde e se complica
Christiano 14/04/2010 23:51

A quarta-feira começou bem para o futebol carioca. Jogando em São Paulo, o Fluminense venceu por 1x0 a Portuguesa, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Fred, sempre ele,  com bela finalização após passe de Mariano. Foi o 32º gol de Fred em 50 partidas pelo Flu.

O jogo foi relativamente tranquilo e a vitória merecida. O Flu dominou o jogo e poderia ter ganho com maior diferença, se Marquinhos não tivesse sido expulso na metade do 2º tempo. Depois da expulsão a Portuguesa partiu, sem organização, para um abafa, sem resultado.

O tricolor não vencia a Portuguesa em São Paulo desde 1991. O resultado dá gás ao técnico Cuca, que balançava no cargo. Especula-se que Muricy Ramalho teria acertado com o patrocinador por R$ 500 mil mensais. E depois não sabem porque o futebol carioca está quebrado. Se passar pela Portuguesa, o Fluminense tem cruzamentos indigestos, podendo ter Grêmio e depois Santos pela frente.

O Flamengo mais uma vez decepcionou frente a um time chileno. Jogando pela 2ª vez em Santiago, a Fla sofreu a 2ª derrota no Chile, desta vez para o Universidad Católica, por 2x0. O resultado tirou do time qualquer chance de ser o 1º do grupo e o colocou em situação delicada para a classificação.

Agora, o rubro-negro terá de vencer o fraco Caracas, em casa, para ser um dos melhores 2º colocados. Se empatar, estará fora da Libertadores. Somente 6 dos oito 8 segundos colocados se classificam. Hoje o Fla é o sétimo 2º colocado e estaria fora das oitavas-de-final.

Ainda que se classifique, o que é o mais provável, o Flamengo, que pegou um grupo relativamente fácil, será dono de uma das piores campanhas e terá de decidir sempre fora de casa nos mata-matas.

O time foi dominado por todo o 1º tempo e somente no 2º tempo conseguiu levar perigo. A zaga teve desempenho sofrível, levando dois gols em lances de jogadas aéreas, preocupante para quem vai enfrentar o Botafogo e seu eficiente estilo de bola aérea.

Jogando fora de casa contra o Corinthians/PR/ (ex-Malutrom e ex-J. Malucelli), o Vasco fez o dever de casa e venceu por 1x0 o time paranaense. O belo gol vascaíno foi marcado por Léo Gago, de falta. Mais uma vez a arbitragem prejudicou o time, anulando um gol legítimo de Elton.

A classificação do Vasco ficou bem encaminhada. O cruzamento da chaves é favorável e um adversário de grande tradição só estará no caminho dos vascaínos nas semi-finais, dando mais chances do clube conquistar um título inédito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS