Finalistas
Christiano 10/04/2010 18:29

Daqui a alguns instantes começa de verdade o 2º turno do Campeonato Estadual. As semi-finais entre Fluminense X Botafogo, hoje, e Flamengo X Vasco, amanhã, definem os finalistas da Taça Rio. Como já foi escrito aqui, tudo pode acontecer, pois o equilíbrio é total.

Quem quiser escolher um favorito, deve procurar algum critério para isto. Se for procurar o histórico recente, dos últimos duelos entre os times, vai definir Botafogo X Flamengo como finalistas, uma vez que o Botafogo venceu os últimos 3 duelos decisivos no Estadual contra o Flu e o Fla venceu todos os últimos embates decisivos com o Vasco.

Já se for procurar o retrospecto do atual campeonato, nenhum time grande convenceu de fato. Nos clássicos, o desempenho foi: Flamengo 58% (venceu Flu e Vasco, em jogos duros, perdeu uma e empatou outra com o Botafogo), Botafogo 47% (venceu uma e empatou outra com o Fla, venceu uma e perdeu outra para o Vasco, e perdeu para o Flu), Vasco 47% (venceu uma e empatou outra com o Flu, venceu uma e perdeu outra para o Botafogo, e perdeu para o Fla), Fluminense 33% (venceu o Botafogo, perdeu uma e empatou outra com o Vasco, e perdeu para o Vasco).

Pelo % de aproveitamento, a final seria Flamengo X Botafogo, de novo. Quem procurar pela qualidade dos elencos, define que os finalistas seriam Flamengo e Fluminense, que tem os melhores talentos individuais, repetindo a final da Taça Rio de 2005.

Porém, tudo isto se esvai quando se trata de clássicos. O meu palpite, mero palpite diante de tantas possibilidades, com probabilidade de acerto de 16,67%, é que a final será entre Fluminense e Vasco, mudando o quadro de finalistas dos estaduais recentes. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS